Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atlético-PR aposta no fator casa para tenta voltar ao G6 contra o Cruzeiro

Melhor mandante do Brasileirão, Furacão tenta se recuperar do revés para o América-MG. Raposa, sem força máxima, busca se afastar ainda mais da zona de rebaixamento

                                            Furacão encara a Raposa diante do seu torcedor na Arena da Baixada
Escrito por

Frágil fora de casa – vide a derrota para o América-MG na última segunda-feira –, o Atlético-PR aposta no fator casa neste sábado, a partir das 16h30 (de Brasília), diante do Cruzeiro, na Arena da Baixada. A meta do Furacão é voltar ao G6 da competição. A Raposa, sem força máxima, busca seguir se afastando da temida zona de descenso. O site do LANCE! fará a cobertura em tempo real do duelo em Curitiba. 

O Atlético-PR ostenta o melhor desempenho como mandante no atual Brasileirão, com 13 vitórias, dois empates e apenas um revés, o que garante um aproveitamento de 85,4% dos pontos disputados.

A tendência é que o Rubro-Negro paranaense tenha duas novidades contra a Raposa: os retorno de Paulo André à zaga e do atacante Pablo.

– (O Cruzeiro) que deu uma arrancada nesta parte final. Mas o nosso retrospecto em casa é bom e precisamos desta vitória – disse Pablo, ao site oficial do Atlético.

CRUZEIRO SEM FORÇA MÁXIMA

Ainda ameaçado de queda, mas em situação mais tranquila – são seis pontos a mais que o Vitória, o 17º na tabela –, o Cruzeiro não terá força máxima. O foco está no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, na próxima quarta-feira.

O zagueiro Léo e o apoiador Robinho, suspensos, são ausências certas, enquanto que Sóbis e Ábila devem integrar a lista de preservados para quarta-feira. O técnico Mano Menezes, também suspenso, será novamente substituído pelo auxiliar Sidnei Lobo à beira do campo.

– Mais um jogo difícil. É saber jogar e lidar com a pressão da torcida deles. Tentar suportar isso e fazer uma ótima partida lá. Sabemos que não podemos voltar com derrota. São bons os jogos assim. O time deles tem muita qualidade, o nosso também. É chegar lá, fazer um ótimo jogo e tentar conseguir a vitória – destacou o lateral Bryan, uma das prováveis novidades. 

NÚMEROS DO CONFRONTO

A vantagem é do Atlético em jogos na Arena da Baixada tendo o Cruzeiro como adversário. São quatro triunfos rubro-negros, quatro empates e duas vitórias cruzeirenses. Já no retrospecto geral pela competição, são 16 vitórias da Raposa, 15 empates e 11 triunfos do Furacão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CRUZEIRO


Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-hora: 29/10/2016 – 16h30 (de Brasília)
Árbitro:  Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Auxiliares: Márcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo – Técnico: Paulo Autuori. 
 
CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Bryan; Denílson, Bruno Ramires, Ariel Cabral e Arrascaeta; Alisson e Willian – Técnico: Sidnei Lobo.