Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atacante do Santo André volta à Vila Belmiro e relembra passagem no Santos: ‘Experiência incrível’

Walterson, que atuou pelo Peixe em 2016, volta a pisar no gramado da Vila Belmiro pela primeira vez após deixar o clube. Pelo Ramalhão, ele pede para ir pra cima do ex-time

Walterson passou pelo Santos em 2016 e agora defende o Santo André, no Paulistão (Foto: Divulgação)
Escrito por

O atacante Walterson, de 23 anos, está ansioso para o jogo do Santo André, neste domingo, pelo Campeonato Paulista e por um motivo especial. O adversário da equipe do Grande ABC na competição será o Santos, ou seja, uma oportunidade de reencontro entre o atleta e seu ex-time. Será a primeira vez que ele volta a pisar no gramado da Vila Belmiro depois de vestir a camisa do Peixe.

Em 2016, Walterson ganhou destaque com a camisa do São Bernardo e, com isso, foi contratado para o time B do Santos. Com boas atuações na equipe de "aspirantes", o atleta recebeu diversos elogios da comissão técnica principal e, em pouco tempo, se juntou ao elenco A do clube, pelas mãos do técnico Dorival Junior.

- Foi uma experiência incrível na minha carreira. Me adaptei bem ao clube, à cidade e aos jogadores daquele elenco. Era fantástico. Agradei ao Dorival depois de fazer um bom trabalho e me lembro até hoje dos conselhos que ele me deu. Me fizeram crescer muito - afirmou Walterson.

Apesar de ser visto com bons olhos pelo treinador, o jogador fez apenas três jogos com a camisa principal do Peixe. Porém, no fim da temporada de 2016, o São Bernardo não aceitou emprestar novamente o jovem e, portanto, ele retornou à equipe do ABC.  Mais maduro e sem pensar no passado, Walterson espera brilhar com a camisa do Ramalhão contra o ex-clube.

- Se eu puder deixar o meu, será fenomenal. Espero poder ajudar minha equipe. Seja com gols, assistências, marcando, roubando bolas... Claro que há um sabor especial em enfrentar o Santos, mas uma vitória ou um ponto conquistado lá dentro faz muita diferença pra nós, que ainda estamos na briga pela classificação - analisou, antes de completar:

- Nós estamos bastante confiantes na classificação, mas pra isso precisamos seguir focados e acreditando que podemos bater o Santos lá na Vila. Será um jogo muito complicado, o time deles é muito forte, terá o apoio da torcida e conta com um cara que em pouco tempo mostrou viver boa fase, o Gabigol. Mas não podemos temer, temos de ir para cima.

Pelo Santo André, Walterson já tem dois gols no Paulistão. O time é o terceiro colocado do Grupo B, com oito pontos, dois atrás de São Paulo e Ponte, os líderes da chave.