Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Associação Nacional de Clubes sugerirá que a Série C seja em pontos corridos a partir de 2023

Presidente da ANFC, Francisco Battistotti, afirma à CBN Diário, que levará à CBF sua ideia

Ituano foi campeão da Série C. Battistoti destaca onde a mudança pode favorecer clubes:  'Quando faz pontos corridos, o produto melhora também' (Foto: Fernando Roberto
Escrito por

A Série C pode passar por mudanças. A Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF), com sede em Florianópolis, sugerirá à CBF no formato de disputa da competição, "migrando" para os pontos corridos, como já acontece nas Séries A e B. A informação foi divulgada na CBN Diário por Francisco Battistotti, presidente da associação. 

- Na primeira semana de janeiro temos uma reunião na CBF com os líderes da Série C para acertar e tentar convencê-los a mudar a fórmula do campeonato. Tem uma disparidade muito grande. Se fizermos pontos corridos, um jogando contra o outro, é mais justo. É como uma Série B. Não sei o que a CBF pensa ainda. É mais caro, mas você também tem que buscar recursos. Quando faz pontos corridos, o produto melhora também - acredita Battistotti.


A Série C atualmente é disputada em duas fases. Na primeira os 20 times são divididos em dois grupos de dez, que se enfrentam em jogos de ida e volta.

Os quatro melhores de cada chave fazem um para o quadrangular final, disputando mais seis partidas até a definição dos quatro clubes que sobem à Série B. Os dois últimos caem para a Série D.