Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Insatisfeito com etapa inicial do Inter no Gre-Nal, Argel minimiza motivação após áudio

Técnico citou desempenho insatisfatório no primeiro tempo da derrota para o Botafogo, também no Beira-Rio, como exemplo ao citar os 45 minutos iniciais contra o Grêmio

              Argel tenta encontrar soluções para o Inter deixar a atual má fase (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

A derrota do Internacional em pleno Beira-Rio para o Grêmio neste domingo passou pela atuação abaixo do esperado no primeiro tempo do jogo. Foi o que garantiu o técnico Argel Fucks. Argel que minimizou uma possível motivação extra do rival por conta do áudio em que desejava "passar por cima dos caras", se referindo ao Grêmio no Gre-Nal 410.

Em um primeiro momento, o treinador colorado não afirmou ter sido um erro a opção de iniciar o jogo com três volantes no meio. Opção que durou até a entrada de Gustavo Ferrareis, aos 29 minutos de jogo. Ele garantiu que o Colorado tinha bom desempenho até o gol de Douglas e, depois, precisou buscar uma alternativa para garantir mais inspiração ao Inter.

– Estávamos com o jogo controlado até tomar o gol. Após tomar, você precisa mudar a forma de jogar. Você precisa ter a percepção. Pode até errar, mas por ação e não omissão. Tomamos o gol, o Bob levou amarelo. Já jogamos com três volantes – destacou o técnico, em coletiva.

Argel voltou a citar o desempenho abaixo do esperado na etapa inicial ao citar a derrota para o Botafogo, também no Beira-Rio, quando o Botafogo abriu 2 a 0 com apenas 15 minutos de jogo.

– Responsabilidade sempre é minha, não dos atletas. O que dá para entender é que não fizemos bons primeiros tempos. Contra o Botafogo (derrota por 3 a 2 também no Beira-Rio) e hoje (domingo) não fizemos. O que me preocupa nos dois jogos em casa foi o nosso primeiro tempo não ser bom. Vínhamos em uma sequência muito boa.

O técnico colorado voltou a ser indagado sobre o áudio vazado na última quinta. Áudio que, segundo ele, não garantiu mais motivação aos comandados de Roger Machado:

– Não perdemos por causa disso. Ninguém fica só com motivação. Aqui há muito trabalho. As pessoas sabem como trabalho, como me comporto. O respeito por todos. Isso não ganha jogo.

O Inter de Argel voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo, quando visitará o Santa Cruz, no Arruda, às 16h, pela 14ª rodada da competição.