Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argel explica confusão após término do clássico Ba-Vi na Fonte Nova

Técnico do Vitória disse que jogador do Bahia provocou, xingou e agrediu atletas do Leão. Por outro lado, Guto Ferreira preferiu ressaltar desempenho do Tricolor dentro de campo

Bahia superou o Vitória e garantiu vaga na final da Copa do Nordeste (Foto: Romildo de Jesus)
Escrito por

O jogo entre Bahia e Vitória terminou com uma grande confusão neste domingo. Após o árbitro apitar o fim da partida, vencida pelo Tricolor por 2 a 0, jogadores e comissão técnica de ambas as equipes se desentenderam na saída do gramado da Arena Fonte Nova. Em coletiva, o técnico Argel Fucks deu sua versão sobre os acontecimentos no túnel de acesso aos vestiários.

- E o que aconteceu no final do jogo foi que o Edson arrumou toda a confusão. Antes de começar o jogo, já tinha entrado aqui, ele entrou sem camisa, dando chute nas portas, dizendo que era guerra... E todo mundo, os jogadores do Bahia estavam nos respeitando, e nós respeitando também. E o Edson acabou... Porque ele acha que é mais macho que os outros - disse Argel, complementando:

- Aqui ninguém tem medo dele. No dia em que a gente fizer alguma coisa, a gente vai bater na frente dele, não por trás. E a gente sabe respeitar, ele não soube respeitar. Ele passou, provocou nossos jogadores, xingou, agrediu o René, o Caíque - declarou o comandante do Vitória. 

Por outro lado, o técnico Guto Ferreira não comentou sobre a confusão. O treinador do Bahia preferiu ressaltar o desempenho de sua equipe dentro de campo e reforçou que o apoio do torcedor foi fundamental para que o Tricolor assegurasse a vaga na final da Copa do Nordeste. 

- A torcida do Bahia sempre surpreende positivamente. Criou um ambiente desde a nossa chegada. Isso, com certeza, foi para dentro do campo. O grupo estava preparado para superar obstáculos, desde que não existam erros de arbitragem. O Bahia jogou futebol no primeiro tempo, no segundo tempo. A gente sabe que foi uma partida muito difícil, de muita briga, luta - afirmou. 

Com o triunfo, o Bahia aguarda por Santa Cruz ou Sport, que fazem a decisão pernambucana da outra semifinal da Copa do Nordeste. No primeiro confronto, o Santa venceu por 2 a 1, na Ilha do Retiro. O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, dia 3, às 21h45 (de Brasília), no Arruda. A final da competição será disputada em jogos de ida e volta, nos dias 17 e 25 de maio, respectivamente.