Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após 1ª vitória, Diogo Oliveira crê em ascensão do Brasil de Pelotas no Gauchão

Experiente meia disse que pressão passou e o time vai melhorar ainda mais na tabela

Diogo Oliveira diz que vitória marca uma nova fase do Brasil de Pelotas no Campeonato Gaúcho (Foto: Divulgação)
Escrito por

A importância da sofrida vitória do Brasil de Pelotas sobre o São Paulo-RS na noite do último sábado vai muito além do ganho de três posições no Campeonato Gaúcho. O primeiro resultado positivo após sete partidas, serviu também para tirar um peso - que crescia a cada jogo não vencido - das costas do elenco. O experiente meia Diogo Oliveira analisou a partida e citou as consequências positivas que vieram com o resultado.

- Como todo confronto fora de casa no Gauchão, foi muito disputado e a disposição de ambos os times foi enorme. Conseguimos abrir uma vantagem boa, de dois gols, mas sabíamos que o jogo seria dramático até o apito final e de fato foi. Tivemos dois jogadores expulsos, um acréscimo de quase dez minutos no segundo tempo, mas conseguimos o nosso objetivo. Agora a fase é outra, estamos numa melhor colocação, sem a pressão pela primeira vitória e nosso futebol que já vinha sendo de qualidade, tende a melhorar. Foi um resultado importantíssimo - assegurou.

Na oitava colocação do torneio estadual, o Brasil receberá o vice-líder Juventude no próximo domingo, em Pelotas. Faltando ainda seis rodadas para o término da primeira fase, o Xavante tem na visão de Diogo, totais possibilidades de obter a vaga para as quartas de final da competição.

- Já estamos no G8 e nossa intenção é subir ainda mais na classificação. Ainda restam quase metade dos jogos da primeira fase e temos muita confiança que nossa posição ao final da décima terceira rodada será bem diferente da que ocupamos hoje - definiu.