Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após título Estadual, América-MG encara o Bahia pela Copa do Brasil

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio do Independência. Noite será repleta de jogos, com outros confrontos pela segunda fase da competição nacional

Time mineiro garantiu o título no último domingo, com o empate por 1 a 1 diante do Atlético-MG (Foto: Yuri Edmundo/Eleven/LANCE!Press)
Escrito por

Depois de conquistar o título do Campeonato Mineiro no último final de semana, o América-MG volta a campo nesta quarta-feira, contra o Bahia, às 21h45, pela Copa do Brasil. Jogando no Independência, equipe visitante ainda tem oportunidade de eliminar o confronto de volta, em caso de vitória por dois gols de diferença. 

Sem muito tempo para treinar a equipe, o treinador Givanildo Oliveira vai tentar descansar os jogadores para o confronto desta quarta e ajustar os detalhes na base da conversa. Time que deverá começar jogando só será conhecido minutos antes da partida. Pablo, Tony e Adalberto seguem de fora, lesionados.

- A Copa do Brasil é uma competição importante também pra nós. Então, agora, vamos deixar as comemorações de lado e nos concentrar no jogo contra Bahia. Será um adversário de alto nível e, certamente, vai nos exigir muito - comentou João Ricardo, destaque como melhor goleiro do Campeonato Mineiro.

O Bahia realizou o último treino para a partida contra o América-MG nesta terça-feira. Doriva realizou um trabalho tático com seus jogadores, para buscar os titulares para o duelo pela Copa do Brasil. Tricolor de Aço também trabalhou jogadas de bola parada. Jackson e Renato Cajá, recém-contratados, participara das atividades, mas ainda não foram relacionados.


Joinville x Ceará, às 19h30, na Arena Joinville

Após perder o título do Campeonato Catarinense, o Joinville recebe o Ceará na noite desta quarta-feira, na Arena Joinville, querendo aproveitar o mando de campo para abrir boa vantagem no confronto. Pelo lado cearense, o técnico Sérgio Soares treinou bastante jogadas ensaiadas, querendo aproveitar bola parada na casa do adversário. Em caso de vitória por dois gols de diferença, o Vozão elimina o jogo da volta.

Juventude x Coritiba, às 19h30, no Alfredo Jaconi

O Coritiba visita o Juventude neste meio de semana, pela segunda fase da Copa do Brasil e o treinador Gilson Kleina vai mandar para a partida uma equipe mista. Goleiro Wilson, os laterais Ceará e Carlinhos, os meias, Dudu, Juan e Ruy, e o atacante Kléber Gladiador estão poupados e sequer viajam para o Rio Grande do Sul. Novidade no Coxa, deve sera a estreia do meia venezuelano, Cesar González. Equipe gaúcha fez grande campanha no Estadual e espera repetir boas apresentações na competição nacional.

Paraná x Chapecoense, às 19h30, no Durival de Britto

Claudinei Oliveira já sabe a equipe que irá enfrentar a Chapecoense, na Vila Capanema, nesta quarta-feira, com exceção da sua dupla de zaga, que será revelada minutos antes do confronto. A Chape, que conquistou o Estadual no último domingo pode se classificar já no jogo de ida, caso vença por dois gols de diferença.

Sampaio Corrêa x Figueirense, às 19h30, no Castelão (MA)

O Figueira vai até o Maranhão nesta quarta-feira para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Estádio Castelão. Principal novidade no time catarinense deve ser a entrada do volante Jocinei. Alvinegros vão em buscar de vitória por dois gols para eliminar o jogo da volta. Pelo lado dos mandantes, Petkovic espera contar com recém-contratados, visando resultado positivo. 

Ypiranga-RS x Aparecidense, às 20h30, no Colosso da Lagoa

Após eliminar o Altético-GO na primeira fase da competição, o Ypiranga tem como adversário outro goiano. Time do Rio Grande do Sul irá enfrentar a Aparecidense, que chega com moral, após eliminar o Sport com duas vitórias. Time de Goiânia pode eliminar o jogo da volta.

Dom Bosco x Atlético-PR, às 21h30, na Arena Pantanal

Depois de conquistar mais um título do Campeonato Paranaense, no último domingo, o Atlético-PR visita o Dom Bosco, na Arena Pantanal. Paulo Autuori irá poupar sete titulares para o confronto desta quarta-feira. Zagueiros Paulo André e Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Jadson, o meia-atacante Nikão e os atacantes Pablo e Walter sequer viajaram com o restante do grupo. O Dom Bosco eliminou o Nacional-AM na primeira fase.

Vitória da Conquista x Santa Cruz, às 21h45, no Lomanto Júnior

Em grande fase, neste início de temporada, o Santa Cruz visita o Vitória da Conquista para seguir sonhando com mais um título no ano. Tricolor pernambucano já foi campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Com pouco tempo para treinar, Milton Mendes vai conversar com jogadores e estudar adversário, que na primeira fase, eliminou o também pernambucano Náutico. Caso o Santinha vença por dois gols de diferença, elimina o segundo jogo do duelo.