Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após derrota, vice do Inter banca permanência de Guto Ferreira

Roberto Melo deu ultimato ao treinador e cobra jogadores pela má campanha do Colorado na Série B. Danilo Fernandes adotou o discurso do cartola e pede reação na competição

Foto: Divulgação
Escrito por

Após a derrota do Internacional para o Vila Nova-GO por 2 a 1, o vice do clube, Roberto Melo garantiu a permanência do técnico Guto Ferreira à frente do cargo. O cartola colorado declarou que a equipe precisa melhorar no campeonato e adotou tom rígido nas declarações. O dirigente deu ultimato ao treinador. Na próxima terça-feira, o time gaúcho pega o Oeste, às 21h30, no Beira-Rio.

- O Guto Ferreira vai ficar no cargo. A gente entende que a troca de treinador não é uma coisa que surte efeito. Temos obrigação de evoluir e terminar o turno no G-4. Somos obrigados a mostrar evolução e conseguir a vitória na terça-feira diante do Oeste - afirmou Melo.

Quem também falou com a imprensa foi o presidente Marcelo Medeiros. O mandatário entrou no discurso adotado pelo vice e pediu paciência para os torcedores. Ele acredita na reação do time e declarou que a torcida tem razão de reclamar.

- A indignação da torcida é procedente. Vai ter que ser na marra, no suor e na garra. Queremos contar com o apoio, a paciência e o canto do torcedor para os dois jogos em casa - comentou o presidente.

O goleiro Danilo Fernandes lamentou o vacilo dos companheiros no fim da partida, detonou a campanha do clube na competição e pediu reação na competição. Em duras críticas aos colegas, o arqueiro disse que o Internacional precisa "acordar".

- Eu também quero entender esse motivo. Estávamos fazendo uma campanha muito boa fora de casa. Temos que acordar. O Campeonato está numa fase de decisão. A gente tem que terminar esse primeiro turno com a cabeça erguida, com honra, para no segundo turno fazer prevalecer nossa força e conseguir esse acesso. Não tem outra coisa a ser feita - finalizou o camisa 1.

O Internacional é o sexto colocado no torneio, tendo somado 24 pontos.