Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após pensar em flexibilização, medidas restritivas seguem ativas em Curitiba

Funcionamento de academias onde o Athletico também estava autorizado a seguir com trabalhos presenciais havia indicação de retomada na última segunda (15)  

Bruno Baggio/Athletico-PR
Escrito por

A semana de decisões relacionadas a Prefeitura de Curitiba sobre o trato com a pandemia tem sido bastante agitada. Isso porque, entre idas e vindas, as medidas restritivas voltaram ao caráter de proibição válidas para diversos setores onde, dentre eles, estão as academias e clubes esportivos.

No último sábado (13), a secretária de Saúde da capital paranaense, Márcia Haçuluk, fez um comunicado através de transmissão ao vivo de emergência para comunicar a vigência a partir da última segunda-feira do Decreto 774/2020 como reação a alta substancial de internações por COVID-19.

Algo, aliás, que elevava o nível de risco de contágio na cidade para a cor laranja, considerada de grau médio.

Dentro das novas medidas, além de igrejas e templos religiosos, praças e parques públicos, todas as atividades de entretenimento, com ou sem musica de forma eventual ou periódica (como teatros, festas e atividades correlatas),
bares e atividades correlatas, clubes sociais e esportivos além de academias e todas as práticas de esporte voltaram a ser proibidas.

Contudo, na segunda (15), uma reunião entre representantes do Athletico-PR (único que possui estrutura do seu CT dentro de Curitiba) e da prefeitura deu a entender que medidas mais "relaxadas" em relação as academias e clubes esportivos seriam oficializadas no dia seguinte, dando confiança suficiente ao Furacão para retomar seus treinos tanto na terça como na quarta-feira.

Quando os rumos pareciam mais definidos, a Secretaria Municipal de Saúde contrariou a linha de raciocínio que analisava a flexibilização das medidas na última quarta e retomou a ideia de que todos os setores inclusos no decreto permaneceriam desautorizados a funcionar.

Apesar disso, além de Coritiba e Paraná seguirem seus treinos embasados no fato de terem seus Centros de Treinamento em cidades da Região Metropolitana (Colombo e Passa Quatro), o Athletico fez uma atividade presencial na manhã dessa quinta-feira (18) no CT do Caju mesmo com a manutenção das medidas restritivas.