Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após apresentar Robinho, Atlético confirma contratação de Júnior Urso

Volante do Shandong Luneng chega por empréstimo até o final desta temporada

Horas após apresentar Robinho, Atlético confirma quinto reforço de 2016 (Foto: Divulgação/Shandong Luneng)
Escrito por

Horas depois da apresentação de Robinho na Cidade do Galo, o Atlético-MG confirmou que está acertando a contratação do volante Júnior Urso, do Shandong Luneng. O jogador chega para ser o quinto reforço do clube em 2016 e firmará um contrato de empréstimo até o mês de dezembro.

Júnior Urso tem 26 anos e era um dos brasileiros titulares no ex-clube de Cuca desde 2014. Antes de sair do Brasil, o jogador já havia passado por Santo André-SP, Ituano-SP, Avaí, Paraná e Coritiba. No ano passado, o volante atuou em 34 partidas e marcou 11 gols pelo Shandong.

Na saída da Cidade do Galo, momentos depois da apresentação de Robinho, nesta sexta-feira, o presidente Daniel Nepomuceno já elogiava a possibilidade de contar com Junior Urso e Clayton, do Figueirense. O atacante ainda está conversando com o clube mineiro, mas ainda não foi anunciado. O prazo para a oficialização de Clayton será até a próxima segunda-feira, data limite para o Atlético inscrever jogadores para a primeira fase da Copa Libertadores.

- Segunda à noite vocês terão algumas certezas. São bons nomes, não escondo a qualidade técnica dos dois (Júnior Urso e Clayton). A busca pelo atacante tem que acontecer e o Júnior tem qualidade diferente dos volantes. Qualquer jogador com nível técnico mais alto, estamos trabalhando. O Urso tem contrato na China e sabemos da situação do Clayton no Figueirense. São jogadores que, seu eu fosse presidente deles, não liberaria tão fácil – brincou Nepomuceno.