Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após 28 anos, Ricardo Costa leva União Suzano à A3 e consolida projeto na Grande São Paulo; entenda

Esta será a décima participação do União Suzano na divisão; o treinador foi escolhido pela diretoria com a missão única e exclusiva de conduzir o USAC até o acesso

O União Suzano teve uma campanha invicta na na Segunda Divisão Paulista (Foto: Divulgação)
Escrito por

O União Suzano está na Série A3. Após uma campanha comandada pelo "Rei do Acesso", Ricardo Costa, o USAC venceu o Grêmio Prudente no último sábado por 4 a 0, e, assim, carimbou a vaga na terceira divisão do Campeonato Paulista em 2022. Esta será a décima participação da equipe na divisão - a última presença na Série A3 foi há 28 anos.

> Lembre os jogadores do Flamengo campeões na final da Copa do Brasil 2013

O acesso, inclusive, veio de forma invicta. Na primeira fase, o Suzano teve a melhor campanha com oito vitórias em dez jogos disputados. Na segunda fase, passou pelo Colorado de Caieiras com mais duas vitórias e sem levar gols.

Na terceira, colocou o regulamento embaixo do braço, e, com dois empates, passou pelo Independente de Limeira. Por fim, o acesso veio diante do Grêmio Prudente, com vitória em Presidente Prudente por 3 a 2 e vitória em Suzano por 3 a 0. No total, foram 16 jogos, 14 vitórias, apenas dois empates e nenhuma derrota sequer.

> Quem será o campeão? Quem desce? Veja e simule a tabela do Brasileirão 

Vale lembrar que, na Segunda Divisão Paulista, a equipe liderada e gerida pelo presidente Fábio de Souza foi comandada pelo técnico Ricardo Costa. O treinador, inclusive, foi escolhido a dedo pela diretoria com a missão única e exclusiva de levar o USAC até o acesso.

Com o União Suzano, o treinador conseguiu fazer um dos melhores trabalhos da carreira e colocou mais um acesso em seu currículo, até aqui o comandante tinha quatro feitos igual a esse.

Da "Bezinha" para a Série A3 nas cinco últimas edições do campeonato, o treinador alcançou o acesso em 2016 (Portuguesa Santista – subindo com o título), 2017 (Esporte Clube São Bernardo – subindo como vice-campeão), 2019 (Marília, sendo vice-campeão da ‘Bezinha’ – Paulista de Jundiaí foi o campeão) e, no ano passado, no São José, sendo campeão da divisão. Somente em 2018 não conquistou o acesso.