Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após acesso com o CSA, Wellington Silva chega ao Juventude e quer repetir feito

Experiente lateral assinou com o clube gaúcho para a disputa da Série B

Wellington Silva em sua apresentação no Juventude (Foto: Juventude/Divulgação)
Escrito por

Após algumas contratações do Juventude durante esse período de pandemia, devido ao Covid-19, recentemente o clube anunciou mais um jogador para compor o elenco. Trata-se do lateral-direito Wellington Silva, que fez um bom Campeonato Carioca este ano pelo Boavista e ajudou a levar a equipe para a final da Taça Guanabara, perdendo de 2x1 para o Flamengo no Maracanã.

O jogador ainda conta com passagens por Flamengo, Fluminense, Bahia, Internacional e Grêmio. Conhecedor do futebol gaúcho, Wellington ainda revela como pode contribuir em campo para o Juventude.

- Joguei na base do Grêmio e dois jogos como profissional, no Inter mais rodado, tive mais chance de atuar. Conheço o futebol gaúcho, agora vou jogar por uma nova equipe no Rio Grande do Sul, o Juventude é um time com muita tradição. Espero retribuir a confiança em campo. Aqui é muito técnico e de muita pegada, temos tudo pra ir bem - afirmou.

Questionado sobre qual foi a reação do interesse do Juventude, Wellington não escondeu a felicidade e relembrou seu acesso com CSA.

- Quando soube que viria pra cá fiquei muito feliz, um clube que muitos queriam jogar. Será mais uma Série B e a primeira que joguei, consegui subir com CSA. Tomara que tenha a mesma sorte e consiga o acesso novamente. Meu plano é apenas subir, depois vamos ver o que acontece - ponderou.

Por ter atuado em grandes clubes e em diversas vezes na Série A, muitos torcedores do Juventude conhecem Wellington Silva, mas o jogador fez questão em se apresentar.

- Sou bom no apoio, mas foco também na marcação, que é a primeira função do lateral. Sei fazer bem esse papel de ataque com qualidade e defender com precisão. Sou um jogador que gosta de um pra um, quando estou no ataque e dar assistência para os meus companheiros fazerem gols. Tomara que saia bastante nesse campeonato - concluiu.