O Novorizontino, já garantido na Série A1 do Paulistão e na Série B do Brasileiro, enfrenta a Ponte Preta pela final do Paulista A2. A partida de ida, disputada na última quarta-feira (4), no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi (Jorjão), terminou empatada em 1 a 1. O jogo de volta acontece agora, no próximo sábado, às 15 horas, no Moises Lucarelli.
A equipe comandada por Eduardo Baptista, porém, terá pouco tempo entre o segundo jogo da final e o início da Série B do Brasileirão. O Tigre do Vale estreia na competição no próximo dia 14, fora de casa, contra o Vila Nova. Em sua segunda temporada seguida disputando a segunda divisão, o presidente Genilson da Rocha Santos não descarta que a equipe lutará por uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2024, e projeta um futuro vitorioso para o clube.
+ Coudet ameaça deixar o Atlético Mineiro: veja os treinadores há mais tempo no comando dos clubes brasileiros
+ Quem será campeão? Veja o que cada clube precisa para ganhar o estadual
- O clube tem seus planos futuros bem definidos e metas a serem alcançadas. A curto prazo, podemos dizer que queremos fazer uma Série B forte, onde a manutenção é o primeiro passo, mas não descartando a luta por uma das vagas ao acesso à Série A. O Novorizontino sonha alto e busca realizar seus sonhos com muito profissionalismo e dedicação de todos os envolvidos. - pontua o mandatário.
Neste ano, a equipe de Novo Horizonte terá a companhia de mais cinco equipes paulistas na Série B, além de Guarani, Ponte Preta e Ituano, que já disputaram o campeonato em 2022, Botafogo-SP e Mirassol garantiram o acesso no ano passado. Com o objetivo de voltar à Serie A1 do Paulistão concluído, a equipe do interior paulista foca todas as suas atenções na disputa da segunda divisão do brasileiro.
- A Série A2 deixa uma série de ensinamentos e entre todos eles o que eu considero principal é que sem transpiração, sem entrega e sem união se torna impossível conseguir vitórias. - completou Genilson.