Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apesar da pandemia, Bangu mantém rotina de trabalho de casa

Com a paralisação do futebol, a comissão técnica do time alvirrubro, se reúne diariamente, por videoconferência, para alinhar diretrizes e acompanhar o isolamento social dos atletas 

Mesmo com a pandemia, Bangu segue rotina de trabalho de casa por videoconferência (Divulgação)
Escrito por

A paralisação do futebol em virtude da pandemia global do coronavírus rendeu aos clubes uma reavaliação na forma de trabalho. Pela importância do isolamento social para evitar a propagação do COVID-19, o Bangu tem apostado na tecnologia de olho na Série D do Campeonato Brasileiro e na sequência do Campeonato Carioca.

De casa, o técnico Eduardo Àllax, em conjunto com o coordenador de futebol Juninho Martins, o supervisor de futebol Mário Emílio Xavier, o preparador físico Felipe Abreu e os demais membros da comissão técnica se reúnem por videoconferência pelo menos uma vez ao dia para reforçar a metodologia e as propostas de jogo da equipe alvirrubra.

- Além da habitual reunião diária também podem ser organizadas reuniões setorizadas no decorrer do dia. Os encontros virtuais têm o objetivo de traçar metas e direcionamentos para o retorno da equipe às atividades. Nossa principal meta do ano é a busca pelo acesso à Série C nacional para 2021 - explicou o preparador físico Fabrício Abreu.

A conexão também se alinha aos atletas, que recebem acompanhamento virtual para seguir o aperfeiçoamento físico em casa. O condicionamento vem sendo observado pelos preparadores físicos Fabrício Abreu e Gustavo Teixeira, que atuam junto com o fisiologista Bruno Barrosa.

- Observamos evoluções e possíveis adaptações na sugestão de treino elaborada pela comissão técnica e, sempre que possível, suprimos necessidades no aspecto nutricional com o Felipe Abreu - garantiu Fabrício.

No Campeonato Carioca, o Bangu entrou em campo pela última vez no dia 15 de março, pela terceira rodada da Taça Rio, empatando por 1 a 1 com o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.