Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol contra no fim, Chapecoense vence o América-MG de virada

Coelho saiu na frente com Gilson, mas viu equipe catarinense ser amplamente superior no segundo tempo e segue em situação delicadíssima. Chape chegou aos 30 pontos na tabela

    Chapecoense de Gil superou o América de Hélder aos 46 minutos da etapa final (Foto: Dudu Macedo/Lancepress!)
Escrito por

A missão do América-MG em mostrar futebol suficiente para lutar contra o rebaixamento segue muito complicada. A busca por uma recuperação após a derrota para o Fluminense acabou em frustração na noite desta sexta-feira. Muito superior na etapa final, a Chapecoense derrotou o Coelho, de virada, por 2 a 1, em jogo que abriu a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitória conquistada graças ao gol contra de Alison, aos 46 minutos da etapa final. Derrota com requintes de crueldade para o Coelho. Clique aqui e confira como foi o lance a lance da partida.

Com a 14ª derrota em 21 jogos no Brasileirão, o América segue com 13 pontos, se mantendo na 20ª e última colocação. Já a Chapecoense foi aos 30 pontos, assumindo a nona colocação. O Atlético-MG, time que fecha o G4, tem 35 e ainda atuará na rodada.

PRÓXIMOS JOGOS


O América voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo domingo, quando visitará o Vitória, no Barradão, às 18h30. Já a Chapecoense, no mesmo dia, receberá o Flamengo, na Arena Condá. O jogo em Chapecó terá início às 16h.

MELHOR EM CAMPO, AMÉRICA SAI NA FRENTE

Precisando se recuperar do revés para o Fluminense, o América tratou de se impor logo nos primeiros minutos do jogo, tentando envolver a Chapecoense em seu campo de ataque e trabalhando bem a bola. Com muita movimentação, o Coelho passou a ter mais posse de bola, mas tinha dificuldade para transpor a marcação adversária.

Graças a uma boa marcação do América, a Chapecoense mostrava dificuldade para conseguir realizar investidas. Cleber Santana tentava distribuir o jogo e Hyroan buscava ser o diferencial do time, que também apostava nas bolas paradas. Mas era o Coelho que mostrava mais qualidade. Michael teve boa chance aos 23, após jogada de Osman. Osman que também teria boa chance E o gol americano veio aos 46. Investida de Gilson, que foi derrubado por Gimenez na área. O próprio camisa 11 cobrou e fez 1 a 0, fazendo justiça ao bom desempenho do time.

VIRADA DA CHAPECOENSE COM DIREITO A GOL CONTRA

A Chapecoense voltou melhor para a etapa final, contando com Sérgio Manoel na lateral direita, e principalmente graças ao recuo do América, que chamou o rival para o seu campo de defesa. Hyoran teve boa chance, mas o Coelho conseguiu responder pouco depois, equilibrando o jogo novamente. Mas caberia ao time catarinense apresentar mais volume de jogo na sequência e chegar ao merecido empate. Após Michael quase marcar contra, Martinuccio cruzou e Lucas Gomes, atento, deixou tudo igual aos 26. E a virada ficou próximo de vir no minuto seguinte, com Kempes.

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que já havia errado ao não advertir (ou até expulsar) Cleber Santana por falta em Juninho, voltou a ser protagonista aos 36 minutos, quando nada marcou no lance em que Juninho mudou a trajetória da bola com o braço esquerdo aberto na área.

Melhor, a Chapecoense ainda teve ótimas oportunidades com Kempes e Lucas Gomes e chegaria ao merecido triunfo aos 46 minutos. O cruzamento da direita tinha Lucas Gomes, em posição de impedimento, mas o zagueiro Alison cabeceou contra o próprio gol, marcando contra. O auxiliar marcou impedimento, mas o árbitro, corretamente, validou o gol. Vitória merecida. 

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 2 CHAPECOENSE

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 19/8/2016 – 21h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Público/Renda: 1.191 pagantes/R$ 7.690,00
Cartões amarelos: Matheusinho (AME); Gimenez (CHA)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Gilson, 46'/1ºT(1-0) e Lucas Gomes, 26'/2ºT(1-1) e Alison (contra), 46'/2ºT(1-2).

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Hélder (Christian, 30'/2ºT), Alison, Éder Lima e Gilson (Diego Lopes, 44'/2ºT); Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo e Matheusinho (Eisner Loboa, 35'/2ºT); Osman e Michael – Técnico: Enderson Moreira.

CHAPECOENSE: Danilo; Gimenez (Sérgio Manoel, Intervalo), Willian Thiego, Filipe Machado e Dener; Gil (Martinuccio, 24'/2ºT), Josimar, Cleber Santana e Hyoran (Thiaguinho, 33'/2ºT); Lucas Gomes e Kempes – Técnico: Caio Junior.