Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ameaçados pelo rebaixamento, Bahia e Sport abrem a 23ª rodada do Brasileirão

Enquanto o Tricolor está dois pontos acima da zona da degola, o Leão é um dos quatro piores times do torneio até o momento

BRASILEIRO: Bahia x Sport
Escrito por

Na noite desta quarta-feira, um dos clássicos mais importantes do Nordeste agita a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ameaçados pelo rebaixamento, Bahia e Sport entram em campo de olho nos três pontos para se afastar das últimas colocações.

Na rodada do fim de semana, o Bahia foi derrotado pelo Atlético-PR e ficou na 15 posição, com 25 pontos. Já o Sport venceu o Paraná na Ilha do Retiro, mas não conseguiu escapar do Z4. O Leão é o 17º, com 23 pontos.

Preocupado com a aproximação do Tricolor na zona de rebaixamento, o técnico Enderson Moreira terá a volta de jogadores importantes. O goleiro Anderson, fora das últimas duas partidas por causa de uma conjuntivite, treinou normalmente e vai para o confronto. O meia Zé Rafael é a outra novidade, já que se recupero de uma lesão muscular.

Já o Sport sofre com problemas no ataque. Sem Hernane, que não atua devido a um acordo de cavalheiros entre os times, o técnico Eduardo Baptista deve apostar em Rogério como ‘falso nove’. Sendo assim, Rafael Marques ganha espaço e vai atuar pelos lados, revezando com o companheiro.

Na véspera do duelo, o Leão ganhou mais um problema. O meia Michel Bastos sentiu um desconforto muscular e não viaja com o time.

Prováveis Escalações:

Bahia:
Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius e Elber (Zé Rafael); Edigar Junio e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Sport: Magrão; Cláudio Winck, Ernando, Durval e Sander; Deivid (Nonoca), Fellipe Bastos e Gabriel; Marlone, Rafael Marques (Morato) e Rogério. Técnico: Eduardo Baptista.