Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alisson afirma que história no Internacional terá apenas uma pausa

De saída para o Roma, goleiro deverá se apresentar após participação na Copa América. Camisa 1 também falou de relação com Muriel, seu irmão e reserva do Colorado

 Goleiro de 23 anos disputará a Champions League com a camisa do Roma (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

Faltando praticamente dois meses para deixar o Internacional e se apresentar junto ao Roma da Itália, o goleiro Alisson falou em tom de despedida na noite desta segunda-feira, no programa Bem,Amigos! do SporTV. Camisa 1 da Seleção de Dunga, disse que será só uma pausa e que espera voltar a vestir a camisa colorada. Jogador deverá se apresentar no futuro clube após a disputa da Copa América.

- A princípio (vou para a Itália) agora na abertura da janela, ainda não tem uma data definida, mas provavelmente quando abrir a janela. Estando na Copa América, no dia 22 (de maio) tem jogo contra o São Paulo no Morumbi, e no dia 23 me apresentaria à Seleção. Provavelmente estou me encaminhando para os últimos jogos. Até não sei se vou jogar os últimos jogos, fica a critério do Argel, da direção, se vão querer dar ritmo para outros goleiros. Meu sentimento, claro, é de jogar, ainda mais agora que está chegando perto da minha ida, que prefiro falar que é uma pausa no Inter - afirmou.


Com a saída de Alisson, o provável titular da meta colorada no restante da temporada será o irmão do goleiro, Muriel de 29 anos. Alisson falou sobre a influência do que teve, indo aos treinos do goleiro reserva quando criança e afirmou que mesmo disputando vaga no gol colorado, relação entre eles é boa.

- Teve (influência), porque acompanhava bastante os treinamentos dele, desde os 10 anos jogou no Novo Hamburgo, escolinha da nossa cidade, depois jogou um ano no Grêmio, e aí foi para o Inter. A partir desses jogos dele ia acompanhar, adorava, assistia treino, então tem uma influência de estar sempre na beira do campo, e então decidi ir para o gol. Também na época não ia bem na linha, jogo melhor na linha hoje do que na época. Mas essa questão (de abriga por vaga) a gente lida muito bem, meu irmão é um cara humilde, uma pessoa muito boa, sempre me apoiou, eu apoiei ele na época que jogava também. A gente brigava bastante quando era mais jovem (risos).

Antes de ir para o futebol europeu, Alisson tem a chance de conquistar o título do Campeonato Gaúcho, no próximo domingo. Internacional venceu o jogo de ida por 1 a 0, fora de casa e agora tem boa vantagem para duelo da volta, que será no Beira-Rio, às 16h.