Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ainda dá? Sonhando com G4, CRB visita Goiás

Clube alagoano está em 7°, com 49 pontos, três a menos que o Londrina, time que fecha o G4

Apresentação - Goiás x CRB
Escrito por

Ainda dá para o CRB jogar a Série A em 2017? De acordo com o matemático Tristão Garcia, da academia LANCE!, os alagoanos estão com 14% de chances de acesso. Se subirá ou não, só o tempo dirá.

Certo, porém, é que o Galo de Campina está em sétimo, com 49 pontos, três a menos que o Londrina, quarto colocado.  Nesta terça-feira, às 21h30, no Serra Dourada, o CRB encara o Goiás, em jogo válido pela 33° rodada da competição nacional. 

Outra certeza é que o alvirrubro está obcecado pelo acesso.Prova disso é o tempo dedicado aos treinos na capital goiana. Os jogadores seguiram para Goiás desde o último domingo, conforme antecipou o Mandatário do time, Marcos Barbosa. 

 -Agora, cada detalhe pode fazer a diferença para chegar na Primeira Divisão. Fiz questão de já mandar o grupo para Goiás neste domingo e proporcionar a melhor preparação possível-comentou. 

Um bom motivo para acreditar na vitória dos alagoanos está na atual sequência.  Após entrar em má fase e pulou fora da zona de acesso à Série A, o Galo retomou o caminho das vitórias e bateu o Vasco, em São Januário, por 2 a 1 e o Joinville, em casa, pelo mesmo placar

A realidade do Goiás, porém, é outra. O Esmeraldino  amarga uma sequência dois jogos sem vitória-um empate e uma derrota. Olhando um pouco mais atrás, o mau momento persiste. São duas derrotas e um empate nas últimas quatro rodadas.  Na tabela, os goianos estão em 13°, com 41 pontos.

As chances de rebaixamento são remotíssimas pois a primeira equipe dentro do Z4, o Bragantino, tem apenas 30 pontos. Além disso, nem o Braga e nenhuma outra equipe da zona de rebaixamento- Joinville, Tupi e Sampaio Côrrea- esboça algum sinal de reação. Tristão Garcia já deu o veredicto: O Goiás tem menos de 1% de chances de queda. 

Como jogam 

Do lado dos visitante, o meia Gerson Margrão e o atacante Zé Carlos, titulares intocáveis, retornam ao time. O companheiro de Zé Carlos no ataque, Neto Baiano, com dores,  é dúvida no time de Mazola Júnior. 

Já nos mandantes, a novidade é o retorno de Juninho, que cumpriu suspensão automática contra o Paysandu. Por outro lado, o zagueiro Felipe Macedo é baixa, machucado.