Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Água Santa entrega documentos e deve garantir vaga no Paulistão

Clube entregou à FPF papelada que garante a capacidade de 10 mil pessoas em seu estádio após reforma. Prazo era ate a meia-noite desta quinta-feira e foi cumprido

Documento foi entregue na tarde desta quinta e deve garantir time na elite em 2016 (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Água Santa está muito perto de garantir, por fim, sua vaga no Campeonato Paulista de 2016. Apesar de ter conquistado o acesso, o clube precisou provar que seu estádio, o chamado Caldeirão de Diadema, terá capacidade para 10 mil pessoas antes do início da disputa estadual. Em contato com a reportagem do L!, o presidente Paulo Farias falou sobre toda a papelada entregue à Federação Paulista de Futebol.

- Foi encaminhado o laudo de dois engenheiros, cópias de todos os documentos que temos, foto dos anéis e tudo mais. Com a reforma, a capacidade do estádio atenderá os requisitos.

Com o atestado dos dois engenheiros, o clube acredita ter cumprido o que determinou a entidade para que a vaga no Paulistão seja sacramentada. Por telefone, o presidente garantiu que só ficou sabendo da necessidade da comprovação minutos antes do sorteio dos grupos, realizado nesta quinta-feira, na sede da FPF. Assim, deixou a reunião minutos mais cedo e correu para cumprir o estabelecido.

Paulo Farias ainda afirmou que Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, e Modesto Roma Jr, presidente do Santos, foram os mais enfáticos no apoio ao Água Santa, acreditando ser justa a presença da equipe, que conquistou a vaga dentro de campo. Caso os documentos não fossem entregues, quem ficaria com a vaga seria o Mirassol.

O Água Santa figurará no Grupo D do Paulistão, ao lado de Corinthians, Red Bull Brasil, Mogi Mirim e Rio Claro. A disputa começa no dia 31 de janeiro de 2016 e vai até 8 de maio.