Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Agenda do Maracanã tem conflito entre jogos do Carioca e shows

Clássico pela Taça Rio e semifinal do segundo turno vão ser afetados

Jorge Rodrigues/Eleven
Escrito por

A agenda de entretenimento do Maracanã tem conflitos à vista com a tabela do futebol nos primeiros meses de 2018. É que dois shows estão marcados para o estádio, fato que vai demandar uma alteração de rota na Taça Rio, o segundo turno do Carioca.

E não se trata de um jogo qualquer. Em 25 de fevereiro, um domingo, a agenda está reservada para uma apresentação da banda Foo Fighters. Só que, no mesmo final de semana - ainda indefinido se no sábado ou domingo -, está marcado nada menos do que um Fluminense x Flamengo.

Mas não para por aí. O Pearl Jam vai tocar no Maracanã no dia 21 de março, uma quarta-feira, dia no qual estão marcadas as semifinais da Taça Rio.

A chance de impedimento de uso do Maracanã é evidente, mas qual seria a solução? No regulamento do Carioca-2018, clubes e Ferj decidiram incluir que, além do Maraca, os estádios Nilton Santos e Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, poderiam receber os clássicos.

Oficialmente, a diretoria de competições da Ferj não vai comentar o conflito de datas com os shows, mas, internamente, usa essa questão do regulamento como alternativa.

Vale lembrar que os clubes mandantes é que decidem - com anuência da Ferj - onde vão mandar as respectivas partidas.

O regulamento ainda permite que nas fases classificatórias - e isso engloba o Flamengo x Fluminense em questão - os clubes exerçam mando de campo fora do estado do Rio. No entanto, esse aval não vale para os jogos do mata-mata de turno.

Como a CBF vetou o mando de campo fora do estado de origem no Brasileirão, um Fla-Flu fora do Rio até atenderia uma demanda reprimida de torcedores de outras capitais que há tempo não assistem aos seus times in loco.

Mas até fevereiro e março tem muita coisa para acontecer. Por isso, a solução para o conflito de datas não vai ser dada agora.