Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adversários da semana, São Paulo e Palmeiras inspiraram reforma no Fortaleza

Estádio do Pici está em reformulação, e a ideia, baseada na experiência do técnico Rogério Ceni, é transformar o local em Centros de Excelências como os dos clubes paulistas

Fortaleza entra em campo nesta quarta e no domingo, contra São Paulo e Palmeiras (Twitter/Fortaleza)
Escrito por

O Fortaleza entra em campo nesta quarta-feira diante do São Paulo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo acontece em casa, no estádio Alcides Santos, mais conhecido como Pici, que segue sendo reformado e tem previsão de entrega para o primeiro trimestre de 2021, com foco na modernização do centro de treinamento, inspirado nas estruturas de São Paulo e Palmeiras.

A ideia do Tricolor de Aço é transformar o local em um moderno Centro de Excelência, e a sugestão partiu do técnico Rogério Ceni para o presidente Marcelo Paz, que aceitou a proposta e, ao lado do ex-goleiro e dos profissionais do clube cearense, começou a colocar o projeto em prática.

Para isso, Paz fez um tour pelos principais centros de treinamentos do país, entre eles os do São Paulo, onde Ceni atuou por 25 anos, e o Palmeiras, que reformou recentemente toda a sua estrutura e a transformou em uma das mais modernas do país. Os dois clubes são adversários do Leão nesta semana: além desta quarta, contra o Tricolor paulista, no domingo o jogo será contra o Alviverde, pelo Campeonato Brasileiro, ambos na Arena Castelão.

- O São Paulo foi uma referência pelo fato do Ceni ter atuado a vida toda lá, e a Academia de Futebol do Palmeiras foi uma das últimas a ser modernizada, uma estrutura fantástica e que vimos de perto das oportunidades em que treinamos por lá. Além delas, nos espelhamos também em outros centros do país, com toda a experiência que o Ceni tem, fomos montando e adaptando com o que existe de mais avançado, tanto no formato quanto na questão de equipamento, no fluxo de pessoas e na acessibilidade para os atletas - explicou Paz.

Na opinião do presidente, para ter um bom CT, o Leão precisa se espelhar em modelos de alto nível.

- Hoje em dia, os clubes que se diferenciam dos demais são os que investem em estrutura, centros de excelência. Precisamos fazer isso em um curto espaço de tempo e continuarmos nosso crescimento. Não à toa, temos como referência os melhores no Brasil – finalizou.