Futebol Nacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ação do Tubarão arrecadará tonelada de alimentos para Brumadinho

Para partida contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Catarinense, Peixe disponibilizou mil ingressos promocionais para ajudar as vítimas de Brumadinho

Em sua última partida em casa, clube arrecadou 500kg de alimentos para Brumadinho (Foto: Divulgação/Tubarão)
Escrito por

Os torcedores do Tubarão terão um motivo especial para acompanharem o time nesta quarta-feira. Na partida diante da Chapecoense, válida pelo Campeonato Catarinense, o Peixe pretende arrecadar uma tonelada de alimentos em uma ação que irá ajudar as vítimas da tragédia de Brumadinho-MG.

Para adquirir o ingresso e ajudar na causa, cada torcedor poderá pagar R$ 10 e doar um quilo de alimento não perecível. Todos os donativos arrecadados serão revertidos em favor dos atingidos pelo ocorrido em Minas Gerais.

A ideia do Tubarão foi ampliar uma ação que já é praticada há algum tempo. Chamado de ingresso social, o clube tem disponibilizado em todos os jogos dentro de casa um lote de 500 ingressos por R$ 10 (preço mínimo) mais um quilo de alimento. Só em 2018, foram mais de quatro toneladas arrecadadas pelo Peixe.

Por conta da tragédia em Brumadinho, o clube vai dobrar a capacidade da promoção para mil ingressos, segundo o presidente do Tubarão, Luiz Henrique Ribeiro.

- Em razão do tamanho da tragédia, a gente vai impulsionar ainda mais essa ação. Vamos aproveitar que o jogo contra a Chapecoense é uma partida importante, que sempre atrai o público - explica o dirigente.

Os ingressos sociais disponibilizados são para as cadeiras descobertas e serão comercializados exclusivamente no Supermercado Althoff de Tubarão. Os alimentos arrecadados serão entregues por uma transportadora local e parceira do clube catarinense.

- Entendemos que o futebol tem esse poder de engajar as pessoas para um bem comum. Não podíamos ficar fora dessa, até porque é uma tragédia lamentável e todos os brasileiros devem se envolver. Para nós, não é só um minuto de silêncio, mas também uma tonelada de alimentos - conclui o presidente do Tubarão.

O Tubarão recebe a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 19h, em jogo válido pela 5ª Rodada do Campeonato Catarinense.