Futebol Latino

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional sai na frente, mas cede empate para 9 de Outubro em estreia na Sul-Americana

Colorado chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu a igualdade no placar em estreia na competição

Internacional deixou a vitória escapar na estreia da Sul-Americana (Foto: Rodrigo BUENDIA / AFP)
Escrito por

A Sul-Americana teve um capítulo amargo na noite desta quarta-feira (6) para o Internacional, que chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu a igualdade no placar em sua estreia na competição. Jogando no Estádio Jocay, no Equador, o Colorado ficou no empate em 2 a 2 com o 9 de Outubro. 

PRESSÃO COLORADA!

Com Mercado na lateral esquerda, o Inter começou dominando mais. No entanto, o 9 de Outubro conseguiu controlar, fazendo com que o jogo ficasse arrastado. O Colorado pecou na saída de bola e mostrou dificuldades em construir as jogadas. A primeira finalização foi apenas aos 21, quando Kaique Rocha cabeceou com perigo, após cobrança de escanteio.

Poucos minutos depois, Taison interceptou, avançou e colocou Maurício na cara do gol, que finalizou de canhota, abrindo o placar. Um minuto depois, Edenílson roubou a bola e mandou para Taison, que pifou Wesley Moraes. O centroavante bateu para ampliar o marcador. Com a vantagem, o Inter passou a administrar o jogo.

REAÇÃO!

Em desvantagem, os bolivianos entraram em campo no segundo tempo buscando recuperar-se no placar. Dessa maneira, aos 10, Daniel teve que fazer uma grande defesa, quando Mauro Luz cabeceou para o chão. O gol veio pouco tempo depois. Aos 12, o próprio meia cabeceou e não desperdiçou.

Os donos da casa seguiram na pressão e não deram espaço para o Internacional, que seguiu pecando nas jogadas aéreas. Philips, aos 19, tentou. No entanto, foi Mauro Luz quem deixou tudo igual. Luna cruzou, e o meia mandou para o fundo das redes. A virada quase aconteceu aos 39, quando Daniel salvou o Colorado.

FICHA TÉCNICA
9 DE OUTUBRO 2 X 2 INTERNACIONAL


Local: Estádio Jocay, em Manta (EQU)
Data: 06/04/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Merlo (ARG)
Assistentes: Facundo Rodríguez (ARG) e Pablo González (ARG)
Cartões amarelos: Nazareno, Maurlo da Luz e Philips (9 de Octubre); Bruno Méndez, Gabriel e Carlos Peña (Internacional)
Cartões vermelhos: Alexander Medina (Internacional)

GOLS: Maurício (25'/1ºT) (0-1); Wesley Moraes (26'/1ºT) (0-2); Mauro Luz (12'/2ºT) (1-2) e (29'/2ºT) (2-2)

9 DE OUTUBRO (Técnico: Juán Carlos León)

Pinos; Cangá, Becerra, Darwin Torres (Manuel Lucas, aos 16'/1ºT) e Nazareno; Cazares, Jaramillo, Luna (Caicedo, aos 41'/2ºT) e Mauro da Luz; Phillips e Newton Williams.​

INTERNACIONAL (Técnico: Alexander Medina)

Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Kaíque Rocha e Mercado; Liziero (Rodrigo Dourado, aos 24'/2ºT), Gabriel (Johnny, aos 42'/2ºT), Edenílson e Maurício (Alemão, aos 37'/2ºT); Taison (Caio Vidal, aos 0'/2ºT) e Wesley Moraes (Carlos de Pena, aos 35'/2ºT).