Futebol Latino

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois gols de Davó, Bahia vence Ituano e dorme na vice-liderança da Série B

Foto: Reprodução/Felipe Pereira/EC Bahia
Escrito por

Na noite desta sexta-feira (12), Bahia e Ituano se enfrentaram pela 24ª rodada da Serie B, na Arena Fonte Nova. Após a derrota para o Sampaio Correa, o Tricolor se reergueu e venceu a equipe paulista por 2 a 0, com dois gols de Matheus Davó, que saiu do banco para dar a vitória a sua equipe. Com os três pontos, o Tricolor dorme na vice-liderança da Série B, com 43 pontos.

Primeiro tempo

Buscando vencer na Fonte Nova após quatro rodadas, o Esquadrão de Aço entrou com tudo na primeira etapa e dominou as ações, jogando na maior parte do tempo no campo de defesa da equipe paulista. Contudo, mesmo com mais volume de jogo, o Bahia abusou das chances desperdiçadas e quando a bola tinha a direção do gol, Jefferson Paulino apareceu como uma muralha, fazendo grandes defesas e evitando que o Tricolor abrisse e até mesmo ampliasse o placar na primeira etapa.

Enquanto isso, mesmo buscando mais se defender do que atacar, o Ituano quase abriu o placar com Rafael Elias no final da primeira etapa, mas o atacante parou em Danilo Fernandes e as equipes foram ao intervalo com 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

Após o intervalo, o roteiro da partida permaneceu o mesmo, com os donos da casa buscando o ataque e o gol a todo momento, enquanto o Ituano tentava escapar e levar perigo nos contra ataques. Buscando dar um novo gás ao sistema ofensivo, Enderson Moreira sacou Hugo Rodallega e Copete e promoveu as entradas de Ricardo Goulart e Matheus Davó. E logo a dupla entrou em ação, aos 24 minutos, Goulart cruzou da direita e Davó abriu o placar de perna esquerda dentro da área.

Depois do gol marcado o duelo entre as equipes esquentou e após uma confusão entre jogadores de ambos os lados, o arbitro expulsou Didi, do Bahia e Jimenez, do Ituano, deixando os times com 10 jogadores em campo. Por fim, o Bahia voltou a se impor após a confusão e aos 42 minutos, Danilo Fernandes repôs a bola rapidamente para Davó, que ganhou do zagueiro e deu um lindo toque por cobertura de Jefferson Paulino, um golaço que fechou a vitória do Bahia por 2 a 0.