Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zebra na Espanha: Elche, já rebaixado, bate Atlético de Madrid pela La Liga

Com falha do goleiro Grbic, Atleti cai para a terceira posição com derrota

Fidel celebra único gol da partida (Foto: Jose Jordan / AFP)
Escrito por

O Elche venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0 neste domingo, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Após falha do goleiro reserva Grbic, Fidel marcou o único gol da partida e garantiu os três pontos aos Franjiverdes.

Com a vitória, o Elche foi a 19 pontos e conseguiu seu quarto triunfo na temporada, mas ainda assim ficará na lanterna da competição até o fim. Já o Atlético estacionou nos 69 e caiu para terceiro com a vitória do Real Madrid sobre o Getafe.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

SURPRESA NO PLACAR
O Atlético de Madrid teve um primeiro tempo modorrento, mas criou algumas oportunidades. Na melhor delas, Morata cabeceou livre dentro da área e obrigou Edgar Badia a fazer boa defesa. Com a lentidão, o Elche viria a aproveitar no fim da metade inicial. Em cobrança longa de lateral para a área feita por Blanco, o goleiro Grbic errou o tempo da bola, saiu mal do gol e deixou a meta aberta para Fidel pegar a sobra de primeira, com a perna esquerda, e abrir o placar aos 41 minutos do primeiro tempo.

PRESSÃO PELO EMPATE
O Atlético, precisando da vitória para voltar ao segundo lugar, engatou uma pressão na segunda etapa. As primeiras boas oportunidades foram com Carrasco e Morata. O belga recebeu grande passe de Griezmann e tinha o centroavante espanhol sozinho pelo meio, mas tentou o drible para cima do goleiro adversário e se enrolou com a bola. Morata entraria sozinho cinco minutos depois, frente a frente com o arqueiro, mas finalizou mal e Badia salvou.

ESPAÇOS LIVRES
Com a equipe da capital se atirando ao ataque, o Elche apostou no contra-ataque na reta final e quase ampliou em algumas oportunidades. Na melhor delas, Lucas Boyé pegou sobra após erro de Witsel, matou no peito e saiu de frente para Grbic, chutando de perna esquerda. A bola, mascada, acabou saindo rente à trave esquerda.

A CHANCE DE OURO
Na melhor oportunidade do Atlético de Madrid em todo o jogo, já nos acréscimos, Correa roubou bola pelo lado direito e acionou o argentino Molina. O lateral fez um cruzamento perfeito, na cabeça de Morata, que livre, só precisava direcionar para a meta. Porém, o espanhol, muito criticado pelos torcedores colchoneros, finalizou com o rosto, atingindo a bola apenas de raspão, e desperdiçou. O Elche conseguiu segurar a vantagem pelo placar mínimo até o final e ajudou o Real Madrid a recuperar a condição de vice-líder.

O Atleti volta a campo no próximo domingo (21), às 17h, enfrentando o Espanyol pela 36ª rodada da La Liga. O Elche, por sua vez, joga um dia antes, frente ao Getafe, às 13h30.