Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro marca no fim, e Inglaterra derrota Portugal em amistoso

Smalling, de cabeça, garante triunfo suado do English Team, que teve um jogador a mais desde os 35 minutos do primeiro tempo

(Foto: AFP / ADRIAN DENNIS)
Escrito por

Mesmo com um jogador a mais em boa parte dos 90 minutos, a Inglaterra encontrou dificuldade para vencer Portugal por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Wembley, em amistoso preparatório para a Eurocopa, disputada na França, a partir da próxima semana. Smalling, do Manchester United, foi o autor do único gol.

O English Team ameaçou uma pressão intensa nos minutos iniciais, teve mais posse de bola, mas demorou para criar as chances necessárias para ganhar o jogo. O técnico Roy Hodgson testou um novo desenho tático que deixou o time confuso e sem grandes ações ofensivas no clássico. Rooney jogou mais recuado, enquanto Vardy e Kane não se encontraram no ataque.

O grande acerto foi a entrada de Sterling, no segundo tempo. O atacante do Manchester City abriu a defesa de Portugal e cruzou na medida para Smalling abrir o placar, aos 40 minutos da etapa final.

Já Portugal, sem Cristiano Ronaldo, jogou com um a menos desde os 35 minutos da etapa inicial, quando o zagueiro Bruno Alves, de forma irresponsável, elevou as travas da chuteira sobre o rosto do atacante Kane. Em desvantagem numérica, os lusitanos se preocuparam mais em anular os ingleses. A melhor chance veio apenas no fim do jogo, com um chute cruzado de Quaresma.

Entrada dura de Bruno Alves (Foto: Adrian Dennis / AFP)

Apontada como uma das favoritas pelos 100% de aproveitamento durante as Eliminatórias, a Inglaterra está no Grupo B da Eurocopa, ao lado de País de Gales, Eslováquia e Rússia.

Portugal, por sua vez, integra o Grupo F, ao lado de Áustria, Hungria e Islândia.