Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro Ítalo-brasileiro fala sobre boa temporada no Pescara

Matteo Paolilli, de 17 anos, fez uma campanha vitoriosa junto com o time italiano no Campionato Primavera 2. A equipe encerrou o torneio na ponta do torneio, com 49 pontos

Matteo Paolilli sofreu com algumas lesões na temporada, mas reconquistou espaço no time titular (Divulgação)
Escrito por

A equipe sub-19 do Pescara terminou a temporada na Itália com o acesso automático para a elite do “Primavera”, principal torneio de base do país. Com apenas 17 anos de idade, o zagueiro Ítalo-brasileiro Matteo Paolilli falou sobre a temporada e sua adaptação junto ao elenco.

- Foi uma grande emoção conquistar o acesso. No começo do ano a gente não pensava em terminar o campeonato no primeiro lugar, foi algo que fomos construindo durante a competição. Essa conquista veio graças ao esforço de todos. Sinto uma emoção muito grande e especial por conseguir levar o time da minha cidade na elite do futebol de base da Itália - comentou Matteo, que emendou:

- No começo da temporada senti a diferença de idade e da qualidade do jogo, mas com o passar dos treinos e ao decorrer do campeonato consegui me adaptar facilmente e manter um bom nível de jogo -  concluiu o jovem atleta.

Matteo terminou a temporada como um dos destaques do equipe italiana no torneio de base. Mas em 2018 teve sua sequência no time prejudicada por algumas lesões. O atleta teve que reconquistar seu espaço no time principal na campanha vitoriosa.

- Ano passado foi um período muito difícil para mim por conta algumas lesões que complicaram minha presença na competição. Consegui me recuperar bem e voltar em um bom nível. Meus planos são de continuar aqui e disputar o Primavera 1 pelo Pescara. Vai ser um campeonato muito importante - disse.

Em 20 jogos do Campionato Primavera 2, o Pescara fez 49 pontos, sendo 16 vitórias, um empate e apenas três derrotas. O time terminou na primeira colocação, com três pontos na frente do vice-líder Lazio.