Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro Gabriel comemora fase ‘artilheira’ pelo Yokohama FC, no Japão

Ex-Atlético-MG, defensor marcou dois gols nas últimas três rodadas e se diz adaptado ao futebol japonês

Gabriel tem vivido fase artilheira defendendo o Yokohama FC, do Japão (Foto: Divulgação/Yokohama FC)
Escrito por

Contratado no ano passado, o zagueiro Gabriel vive sua melhor fase no futebol do Japão. Após marcar pela primeira vez com a camisa do Yokohama FC no duelo com o Tokushima Vortis na última semana, o ex-jogador do Atlético-MG voltou a marcar nesta quarta-feira, na vitória por 3 a 1 sobre o Iwate Grulla Morioka.

GALERIA
> Veja ranking dos 50 clubes com as marcas mais valiosas do mundo

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

- Muito feliz com tudo que vem acontecendo. Demorei um pouco a retornar no início da temporada em razão de uma lesão, mas agora estou 100% e muito confiante de que vamos conseguir recolocar o Yokohama FC em seu devido lugar, na elite do futebol japonês.

- Minha família também está muito adaptada e isso me dá ainda mais motivação para seguir realizando um bom trabalho aqui. A temporada ainda tem muitos desafios, mas se Deus quiser vamos conseguir. Os gols demoraram um pouco a sair, mas depois que veio o primeiro a confiança aumentou e agora é vamos buscar aumentar essa média um pouquinho - completou Gabriel.

Aos 27 anos, é a primeira vez que Gabriel atua fora do Brasil desde que foi comprado pelo Yokohama FC junto ao Atlético-MG, em 2021. Adaptado e feliz, o jogador revelou que o fuso horário atrapalha, mas que ainda tenta acompanhar os jogos do ex-clube para torcer pelos antigos companheiros.

- É difícil pelo fuso horário, mas a gente tenta dar um jeitinho de seguir acompanhando de alguma forma o Atlético-MG. Fiquei muito feliz com as conquistas da última temporada e pude dar minha contribuição. Agora sou mais um torcedores vibrando por eles em campo. Tenho certeza que mais títulos vão vir para alegrar a torcida do Galo - concluiu.