Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro brasileiro entende extensão de quarentena no futebol do Qatar

Lucas Mendes, que atua no Al-Wakrah, do Qatar, comentou a extensão da quarentena imposta no futebol do país devido à crise mundial causada pelo coronavírus

Lucas Mendes entende que a situação atual do mundo é maior do que o futebol (Foto: Divulgação)
Escrito por

O zagueiro brasileiro Lucas Mendes, que atua no Al-Wakrah, do Qatar, comentou a extensão da quarentena imposta no futebol do país devido à crise mundial causada pelo coronavírus. Previamente marcada para serem retomadas no último dia 14, as atividades agora estão suspensas até o dia 30 de abril, segundo a federação local.

- Recebemos a notícia com muita naturalidade, é algo que está acontecendo no mundo todo, uma questão maior que o futebol, de saúde, então a gente quer exatamente que o futebol volte só quando tiver segurança pra isso. Claro que a gente não vê a hora de jogar, mas é a decisão acertada - disse o atleta, que revelou estar treinando no clube:

- Temos treinado em casa e também no clube em grupos de três ou quatro jogadores, apenas trabalho de corrida, aeróbico, e sem contato. Como as coisas aqui estão relativamente controladas, é possível fazer isso.

Recém-chegado ao Al-Wakrah, Mendes já conhece bem o país em que está vivendo hoje. Desde a temporada de 2014, o defensor de 29 anos vem atuando em clubes do Qatar. Ele tem passagem por El Jaish SC, Al-Duhail e Al-Gharafa. Por isso, ele garante estar adaptado mesmo com a quarentena.

- Estou aqui com a minha família, minha esposa e filhos, então está tranquilo, estamos bem aqui. Estamos apenas aguardando mesmo toda essa fase passar para a vida voltar ao normal para todos, se Deus quiser.