Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Xodó da torcida na Coreia do Sul, brasileiro celebra primeira temporada na Ásia: ‘Impactante’

Zagueiro Yan Victor chegou no país asiático no mês de julho viu a sua vida mudar

Yan Victor chegou neste ano na Coreia do Sul (Foto: Divulgação/Cheongju FC)
Escrito por

O zagueiro Yan Victor, de 26 anos, não sabia o tamanho da mudança de vida que teria quando topou o desafio proposto pelo Cheongju FC, da Coreia do Sul, e se transferiu do Caxias ao clube sul-coreano. Em julho, Yan desembarcou no país asiático com o sonho de fazer a diferença na nova equipe - dito e feito.

- Tem sido uma experiência muito impactante. Agora estou no Brasil descansando junto à família mas o clube não para de se movimentar nesse período entre uma temporada e outra. Tenho certeza que o projeto é ambicioso e a próxima temporada será ainda melhor que essa - declarou.

Na Coreia do Sul, Yan chegou a disputar nove partidas pelo novo time na KNL e virou alvo do carinho do torcedor local após as partidas. Classificado para a K-League 2 na próxima temporada, Yan não descarta ficar e promete grandes coisas com a camisa do Cheongju.

- O torcedor sul-coreano é muito educado e carinhoso. Eles fazem fila para pegar autógrafos e tirar fotos conosco após as partidas. E o apoio também é incondicional durante os jogos, o futebol é muito grande por aqui - explicou.