Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wenger fala sobre futuro e lamenta Arsenal fora da Champions League

Apesar da vitória sobre o Everton, Gunners não conseguiram a vaga entre os quatro primeiros na tabela do Inglês. Treinador mantém mistério sobre permanência no clube

Arsène Wenger não conseguiu classificar o Arsenal para Champions na próxima temporada (Foto: Ian Kington / AFP)
Escrito por

O Arsenal bem que tentou, mas não conseguiu o grande objetivo da temporada. Neste domingo, os Gunners venceram o Everton por 3 a 1, no Emirates Stadium, mas acabaram a temporada do Campeonato Inglês na quinta colocação, com 75 pontos, e sem a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. 

Após a partida, o técnico Arsène Wenger, que teve de se contentar com a vaga na Liga Europa, lamentou o fato de não ter conseguido a classificação para a principal competição europeia.

- É um dia triste porque é a primeira vez em 20 anos que nós não nos classificamos para a Champions League, especialmente, eu acredito, porque hoje terminamos fortes. Mesmo com um homem a menos, conseguimos a vitória, mas terminamos um ponto atrás (do Liverpool), e temos de lidar com isso - declarou o treinador, em entrevista à Skysports. 

Wenger, que tem contrato até o fim desta temporada e que vem sendo alvo de manifestações por parte da torcida, ainda não confirmou se continuará à frente da equipe. Contudo, o francês preferiu destacar o aprendizado nesta temporada. 

- Nós aprendemos, o grupo aprendeu, mas para mim o mais importante é me preocupar com o futuro do clube. O primeiro ponto é manter o clube com esse grupo de jogadores, porque fomos muito fortes e aprendemos muito nesta temporada. 

Novamente questionado pelo repórter se deseja permanecer no Arsenal, o treinador manteve o mistério.

- Vou responder após a final da Copa da Inglaterra - sentenciou.

O Arsenal ainda tem mais um jogo antes de entrar de férias. Os Gunners enfrentam o Chelsea, atual campeão inglês, no próximo sábado, dia 27, às 13h30 (de Brasília), pela final da Copa da Inglaterra. O título para o Arsenal pode significar também a salvação de Wenger como treinador do clube londrino.