Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Wellington Tanque completa dez temporadas no exterior em 2022

Brasileiro atualmente defende a camisa do Shonan Bellmare, do Japão

Wellington Tanque em ação pelo Shonan Bellmare, do Japão (Foto: Divulgação)
Escrito por

Revelado no Internacional em 2006, o atacante Wellington Tanque completará em 2022 o seu décimo ano no futebol internacional. Deles, um ano e meio Wellington esteve na Alemanha, seis meses viveu na Holanda e o restante, sete anos e meio, no lugar pelo qual se apaixonou.


As camisas do TSG Hoffenheim, Twente e Fortuna Düsseldorf são guardadas com carinho. Já as japonesas do Shonan Bellmare, seu atual clube, Avispa Fukuoka, por quem mais marcou e a do Vissel Kobe, onde atuou com os campões mundiais Iniesta, Podolski e David Villa, tem um lugar especial no armário.

+ Veja a tabela das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2022

- Vivi muita coisa, dentro e fora dos gramados. Saí pela primeira vez muito jovem, para um país extremamente frio e com uma cultura bem diferente, mas acabei me acostumando. Inegavelmente foi no Japão onde me encontrei. Aqui sou muito feliz, atingi a idolatria nas equipes em que joguei e me desenvolvi como atleta. As decisões que tomei me levaram aonde estou hoje, não me arrependo. Tenho bastante orgulho de tudo que conquistei nesses nove anos - afirmou.

A temporada 2022 será a quarta de Wellington pelo Shonan Bellmare. Na última, foi o artilheiro do time na J-League e fundamental para a permanência do clube entre os grandes do país. Para a próxima edição da liga nacional entretanto, o paulista de Ourinhos demonstra otimismo sobre a campanha de sua equipe. Para Tanque, o Shonan pode evoluir bastante em relação a 2021.

+ Marlos, Diego Costa, Romero… Veja os 15 jogadores mais valiosos sem contrato

- Temos sempre que aprender com os erros. Corremos um risco grande de queda, mas felizmente com nosso esforço conseguimos manter o clube na J League. Agora é analisar o que deve ser corrigido e o que precisa ser aprimorado para que possamos percorrer um caminho mais tranquilo dessa vez - concluiu.