pedro-ernesto-lance-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes,
Dia 13/09/2025
15:00
Atualizado há 2 horas
Compartilhar

Em uma das partidas mais eletrizantes dos últimos anos no futebol italiano, a Juventus venceu a Inter de Milão por 4 a 3 no clássico válido pela terceira rodada da Serie A 2025/2026. O duelo, realizado neste sábado (13) no Allianz Stadium, em Turim (ITA), foi marcado por gols espetaculares, reviravoltas no placar e um desfecho digno da história do Derby d’Italia.

Os destaques da partida pelos comandados de Igor Tudor foram o brasileiro Bremer, responsável por duas assistências ainda no primeiro tempo, Khéphren Thuram, que incendiou o jogo nos minutos finais sob os olhares de uma pessoa especial, e o surpreendente autor do gol, Vasilije Adžić. Pela equipe de Cristian Chivu, Hakan Çalhanoğlu marcou duas vezes, ambas em belos gols de fora da área.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Como foi a partida? ⚽

1️⃣ Primeiro tempo

A Juventus abriu o placar, aos 14', em jogada iniciada pelo lado esquerdo, após cobrança de escanteio. A bola foi afastada parcialmente pela defesa e voltou para o mesmo setor, até chegar aos pés de Manuel Locatelli, que lançou na área. Bremer dominou pelo lado direito e cruzou em meia altura, encontrando Lloyd Kelly, que finalizou de primeira, com categoria, no canto esquerdo do goleiro: 1 a 0 para a Juventus.

A Inter empatou em jogada construída pelo meio e finalizada pelo lado esquerdo, aos 30'. Carlos Augusto recebeu e rolou para Çalhanoğlu, que chutou com precisão de perna esquerda, rasteiro, no canto esquerdo do gol adversário: 1 a 1.

A Juventus voltou a liderar ainda na primeira etapa, aos 38', em lance que começou com uma troca de passes paciente. Em dia de assistente, Bremer recebeu no meio-campo e tocou de primeira para Kenan Yildiz, que mesmo distante da área, conduziu e arriscou um forte chute de longa distância. A bola foi certeira no canto direito, sem chances para o goleiro, colocando novamente a equipe de Turim à frente: 2 a 1 para a Juventus.

2️⃣ Segundo tempo

O empate da Inter veio novamente na especialidade de Çalhanoğlu, o chute de longa distância. Após uma sequência confusa de cabeçadas dentro da área, o turco dominou no peito fora da área, na região da quina direita da área, e finalizou de voleio, cruzado, colocando a bola no canto direito do gol em belo lance técnico: 2 a 2.

Juventus x Inter de Milão: Hakan Çalhanoğlu em comemoração de gol no Derby d’Italia (Foto: Marco Bertorello/AFP)

A equipe de Milão assumiu a vantagem pela primeira vez na partida em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo executada por Federico Dimarco. Marcus Thuram subiu com precisão e cabeceou de forma cirúrgica para o fundo das redes aods 31'. O destino, porém, reservou um momento simbólico: seu irmão, Khéphren Thuram, empatou para a Juventus aos 38' em jogada semelhante, também de cabeça, após cobrança de falta. Ambos estavam sob os olhares do pai, Lilian Thuram, ídolo histórico de Parma e Juventus, presente nas tribunas: 3 a 3.

O desfecho da partida veio apenas nos minutos finais. Adžić, pouco conhecido e recém-saído do banco aos 28', decidiu arriscar de fora da área nos acréscimos, e contou com uma pequena falha do confiável Yann Sommer. O chute potente, de perna direita, encontrou o ângulo e decretou a vitória da Velha Senhora em casa, selando um dos confrontos mais emocionantes entre as duas equipes nos últimos anos: 4 a 3 para a Juventus.

O que vem por aí? 🔎

A Juventus consolida sua liderança na Série A ao conquistar uma vitória que confirma o início promissor de uma campanha com o objetivo de retomar a disputa pelo 37º Scudetto. Com três triunfos em três jogos, a equipe soma 100% de aproveitamento até o momento. O próximo compromisso será pela fase de liga da Champions League, quando enfrentará o Borussia Dortmund no Allianz Stadium, na terça-feira (16), às 16h (de Brasília). No Italiano, a Zebra volta a campo contra o Verona, fora de casa, no sábado (20), às 13h (de Brasília).

Por outro lado, a Inter de Milão sofreu uma derrota difícil, o que prejudica a campanha da equipe, inicialmente apontada como candidata ao topo da tabela. Após três rodadas, o time ocupa a 11ª colocação, com uma vitória e duas derrotas. O próximo desafio também será pela estreia na Champions, contra o Ajax, fora de casa, na quarta-feira (17), às 16h (de Brasília). Na liga nacional, a Inter buscará recuperação diante do Sassuolo, no domingo (21), às 15h45, no San Siro.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Siga o Lance! no Google News