Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vinícius Júnior dá assistência, Asensio marca dois e Real vence Juve

Brasileiro entra no segundo tempo, joga com confiança, tem atuação eficaz e Real Madrid se impõe no segundo tempo. Carvajal faz gol contra, Bale golaço e Asensio doblete

A dupla Vinícius Júnior-Asensio funcionou (Foto: Reprodução)
Escrito por

Enquanto a Juventus aguarda por Cristiano Ronaldo, que ainda não estreou, o Real Madrid vai vendo Vinicius Júnior crescer com a camisa merengue. Neste sábado, o time madrilenho venceu os italianos por 3 a 1, pela Champions Cup. Vinicius Júnior não foi titular, mas entrou no segundo tempo e deu a assistência para o gol da virada, marcado por Asensio. Na primeira etapa, gol contra de Carvajal e golaço de Bale. Asensio ainda fez o segundo dele na partida e sacramentou a vitória merengue.

Gol contra de Carvajal e golaço de Bale
Com times alternativos, o técnico Lopategui optou por Dani Cabellos no lugar de Vinícius Júnior, para compor o ataque com Bale e Benzema, com Isco na armação. O técnico Massimilliano Allegri optou por Alex Sandro jogando na ponta, ao invés da lateral, Pjanic mais centralizado e o italiano Favilli, um dos destaques da Juve no torneio preparatório.


Quem abriu o placar foi a Juventus, com um gol contra de Carvajal, logo no início da partida. O empate veio no final do primeiro tempo. Bale pegou a sobra e acertou um grande chute de fora da área para empatar a partida. Com o equilíbrio no primeiro tempo, com ambas equipes criando pouco, o melhor ainda estava por vir.

Vinícius Júnior e Asensio decisivos
No segundo tempo duas entradas no Real Madrid mudaram a história do jogo: Vinícius Júnior e Asensio. Os dois jovens deram mais mobilidade e versatilidade ao ataque madridista, que rejuvenescido, tinha mais ímpeto para buscar o gol da virada. A dupla Vinícius Júnior e Asensio estava funcionando. O brasileiro, aos poucos, foi ganhando confiança e se arriscando mais, chutando mais a gol e impondo velocidade pelos flancos.

O gol da virada veio em uma tabela com Asensio. O ex-jogador do Flamengo conduziu a bola na esquerda, invadiu a grande área e deu um bonito passe para Asensio ampliar o marcador, logo no início do segundo tempo. A assistência deu mais ânimo ao jogador brasileiro, que passou a incomodar ainda mais a defesa italiana.

O terceiro gol que sacramentou a partida foi do atacante espanhol. Asensio dominou dentro da área e, de frente com o goleiro, bateu para o gol. O chute, porém, não foi muito forte, mas contou com a ajuda de Szczesny, que não conseguiu segurar a bola.

- Eu gosto muito do estilo de jogo que Lopategui propõem. Trato de desfrutar o que está me passando, de compartilhar com estas estrelas esses momentos, as partida, os treinamentos, o hotel... - disse Asensio após a partida