Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vice-presidente do Newell’s Old Boys sofre tentativa de assassinato

Mandatário dos Leprosos estava ao lado do filho de dez anos no momento dos disparos 

Barra=brava do Newell's entrou em atrito com a diretoria do clube rosarino (Foto: Reprodução/Blog/Newell's)
Escrito por

O vice-presidente do Newell's Old Boys, Cristian D'Amico, sofreu uma tentativa de assassinato na noite da última quarta-feira, em Rosário (ARG). No momento do ataque, o dirigente estava em seu carro, acompanhado pelo filho. Os dois saíram ilesos dos disparos.

- Não temos nada a fazer senão lamentar. Atirar contra alguém que está no volante e ao lado de um filho com dez anos de idade é um ataque direto contra a humanidade - reclamou o dirigente dos Leprosos.

Chefe das Investigações Policiais de Rosário, Daniel Corbellini acredita que o delito pode estar relacionado aos desentendimentos entre a diretoria do clube rubro-negro e a barra-brava do Newell's Old Boys.

- Há ataques contra imóveis, pessoas e mortes. A investigação dirá se é um assunto da barra-brava. Não vamos negar que os fatos estão direcionados nesta direção.

A primeira medida das autoridades responsáveis pelo caso foi reforçar a segurança no prédio de Cristian D'Amico, assim como já ocorre com o secretário-geral do Newell's, Claudio Martínez, que teve a fachada do imóvel baleada.

- Os dirigentes do Newell's são vítimas destes mafiosos.  Esses delinquentes estão atrás de um negócio econômico ilegal. Não são torcedores de futebol - sublinhou Maximiliano Pullaro, ministro de Segurança da província de Santa Fé, onde está localizada a cidade de Rosário.  

Segundo o jornal "Clarín", o vice-presidente tinha deixado o treinamento da equipe juvenil do Newell's quando foi perseguido por outro carro durante dez minutos. Os agressores fizeram diversos disparos, mas só conseguiram atingir o automóvel.