Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uruguai marcado por volta de Suárez e ausência da defesa titular

Com quatro desfalques, técnico Óscar Tabárez terá de se desdobrar para escalar a retaguarda contra a Seleção Brasileira

Luis Suárez pegou uma suspensão de nove jogos oficiais por mordida (Foto: Daniel Garcia/ AFP)
Escrito por

Dois fatos contundentes e com sabores opostos marcam a seleção uruguaia para a partida contra o Brasil, nesta sexta-feira, na Arena Pernambuco. A volta de Luis Suárez nestas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia é o fator mais relevante e a notícia mais esperada do país inteiro. A "Besta", como é conhecida por três milhões e meio de uruguaios volta a campo em partidas oficiais pela Celeste depois de uma mordida no zagueiro Chiellini, durante partida contra a Itália, na Copa do Mundo de 2018. Foram nove jogos de suspensão. E Luisito volta justamente contra o Brasil, na casa do adversário.

O outro tem um gosto mais amargo. Trata-se da ausência da zaga titular. Suspensões e lesões de último momento deixam Godín, Gimenez, Maxi Pereira e Cáceres não jogam o clássico e obrigam o maestro Tabárez a improvisar no setor defensivo.

A maioria dos jogadores chegarão no Aeroporto de Carrasco entre domingo e segunda-feira, seguindo em seguida para a concentração da AUF (Associação Uruguaia de Futebol).

Matias Faral, assessor de imprensa da seleção uruguaia, informou o LANCE! que o time realizará três treinos antes da partida contra o Brasil. O primeiro será nesta segunda-feira e aberto aos jornalistas. Na terça, mais um treinamento e viagem ao Recife, onde haverá mais uma atividade.