Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Uruguai bate Honduras e encaminha a vaga na Segunda Fase do Mundial Sub-20

Com show de Schiappacase, a Celeste venceu mais uma partida no torneio e está na liderança da chave C

Divulgação/Seleção Uruguaia
Escrito por

No jogo que abriu a 2ª rodada do Mundial Sub-20, o Uruguai derrotou Honduras e se isolou na liderança da chave C, com seis pontos. Os hondurenhos estão na lanterna, sem nenhum ponto.

Na rodada final, o Uruguai encara a Nova Zelãndia. Enquanto isso, Honduras mede forças com a Noruega. Os dois jogos acontecem na quinta-feira.

O duelo


A etapa inicial teve o Uruguai ligeiramente superior. A Celeste tinha a postura de buscar mais o jogo e pressionar Honduras até marcar o gol. Aos poucos, as chances para os sul-americanos começavam a surgir e o goleiro Garcia tinha trabalho.

A principal arma uruguaia era Schiappacase. O camisa 10 quebrava o sistema defensivo com os dribles e ficou perto de marcar um golaço em jogada individual, que parou em ótima defesa do goleiro.

Na casa dos 41 minutos o primeiro gol do Uruguai. Em cobrança de falta ensaiada, Braian Rodríguez levantou na grade área, Cáceres desviou de cabeça e Acevedo mandou para o fundo das redes.

Em desvantagem, a seleção de Honduras resolveu sair para o jogo e assustou em chute de fora da área. Após limpar o marcador, Chávez soltou a bomba e Israel defendeu.

No segundo tempo o Uruguai recuou um pouco e apostou nos contra-ataques. Em um deles, Núñez saiu na cara do goleiro e bateu perto da trave.

Sem sofrer nenhum incômodo na defesa, a Celeste voltou a tomar conta do jogo e Schiappacase se destacava em campo. Por dois momentos, o camisa 10 ficou na cara do goleiro para definir, mas faltou capricho. Na primeira, ele pegou de primeira e mandou para fora. Na segunda, ele deixou dois marcadores na saudade, entrou na área e chutou em cima de Garcia.

Nos acréscimos, a Celeste voltou a balançar a rede. Com a defesa de Honduras aberta, Schiappacase recebeu livre na grande área, cortou para o pé direito e soltou a bomba para dar números finais ao jogo.