Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

United vira em dois minutos, deixa CSKA para trás e avança às oitavas

Dzagoev abre o placar no final da primeira etapa, mas Lukaku e Rashford mantém invencibilidade do United no&nbsp;Old Trafford. Benfica perde para o Basel e se despede da Liga<br>

AFP
Escrito por

Líder do Grupo A, o Manchester United entrou em campo precisando apenas evitar sofrer uma goleada por 5 a 0 para se classificar às oitavas de final da Liga dos Campeões. Por outro lado, o CSKA precisava vencer e ainda torcer pelo tropeço do Basel diante do Benfica para avançar. Apesar de o time de Moscou ter largado na frente, os Red Devils souberam aproveitar as falhas na defesa rival para virar o jogo em poucos minutos. Com o revés por 2 a 1 e a vitória do Basel, o CSKA e se despede da competição após três vitórias e três derrotas, mas vai à Liga Europa.

Disparado na frente, com 15 pontos, o Manchester United confirmou sua presença na próxima fase junto ao Basel, que bateu o Benfica por 2 a 0 e chegou à vice-liderança do Grupo A, com nove pontos. Enquanto isso, CSKA Moscou, também com nove pontos, e Benfica, derrotado em todas as disputas da fase de grupos, dão adeus ao sonho de conquistar a taça da Liga dos Campeões de 2017/18.

O primeiro tempo foi agitado no Old Trafford. Apesar de praticamente ter vaga garantida nas oitavas de final, o Manchester United evitou dar espaços ao CSKA, e, por muito pouco, não abriu o placar logo no início, quando Lukaku deu um belo toque para Rashford, que acertou na trave de Akinfeev. Após uma sessão de desperdícios de gol, a situação ficou ainda mais tensa quando o Basel abriu o placar sobre o Benfica no Estádio da Luz. A este ponto da partida, o time de Basileia se classificaria junto ao Manchester United e os russos dariam adeus à Liga.

O CSKA começou pressionando na mesma intensidade que o rival, mas perdeu a força. Despreocupado, o United  foi para o ataque e acabou deixando brecha para que os russos abrissem o placar com um gol um tanto confuso aos 45 minutos. De fora, Mário Fernandes cruzou rasteiro para dentro da área, Vitinho aproveitou a deixa e mandou uma bomba em direção ao gol, mas a bola ainda bateu nas costas de Dzagoev antes das lamentações de Romero.

A derrota colocaria um ponto final na sequência de 39 jogos invictos do técnico Mourinho e companhia no Old Trafford. Ciente disso, os Red Devils voltaram com sangue nos olhos para o segundo tempo. Rashford quase deixou tudo igual com jogada belíssima na pequena área em que arriscou um chutão. Atento, Akinfeev fez mais uma grande defesa para salvar o CSKA. O atacante ficou ainda mais perto de empatar após falta de Berezutski em Pogba na meia-lua. Na cobrança, Rashford estourou a bola na barreira e apenas passou perto do travessão.

Totalmente pressionado pelo ataque do United, Akinfeev acabou cedendo ao gol de Lukaku aos 19 minutos. Apesar da desvantagem durante a primeira etapa, os Red Devils saíram em contra-ataque e Mata deu uma linda assistência para Rashford, que concluiu os 2 a 1 com um chute cruzado em menos de dois minutos. O CSKA chegou perto de deixar tudo igual com chute centralizado de Dzagoev, mas Sérgio Romero se esticou para fazer uma grande defesa com os pés, aos 39 do segundo tempo, e concluir a vitória dos donos da casa.


BENFICA VÊ BASEL PASSAR NA FRENTE E SE DESPEDE DA LIGA DOS CAMPEÕES COM DERROTA

No Estádio da Luz, o Benfica se despediu da Liga dos Campeões com uma triste derrota. Apesar de ter voltado aos gramados sem expectativa de avançar às oitavas de final, a equipe portuguesa pouco conseguiu render em campo. Aproveitando as falhas do rival, o Basel garantiu a vitória por 2 a 0, com gols de Oberlin e Elyounoussi, e ainda aproveitou a ajuda do Manchester United, que venceu o CSKA e eliminou os russos da disputa, para garantir vaga na próxima fase.

Como destacado pela imprensa portuguesa, o Benfica teve o pior registro da história de um time português na fase de grupos da Liga dos Campeões. Com um desempenho baixo, a equipe foi derrotada em todos os seis jogos, marcou apenas um gol e sofreu 14.

Com a derrota por 2 a 0 e nenhum ponto conquistado, o Benfica conclui sua participação na Liga dos Campeões superando o registro do Sporting, que somou apenas dois pontos em 2000/01, e do SC Braga, que acumulou três pontos em 2012/13.