Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Último campeão da Champions pelo Bayern, Jupp Heynckes volta ao clube

Técnico faturou a competição em 2012/13 e depois se aposentou do futebol

Heynckes retorna após quatro anos aposentado (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Bayern de Munique anunciou nesta sexta-feira o retorno do técnico Jupp Heynckes, de 72 anos. O treinador chega para o lugar de Carlo Ancelotti, que foi demitido na última semana após a derrota por 3 a 0 para o PSG, pela Liga dos Campeões. O comandante alemão assina até o fim da temporada.

Heynckes, que já começa a trabalhar na segunda-feira, estava aposentado desde o fim da temporada 2012/2013, quando conquistou pelo próprio Bayern de Munique a tríplice coroa: Copa da Alemanha, Campeonato Alemão e Liga dos Campeões. Ele já havia passado pelo clube entre 1987 e 1991, faturando duas vezes a liga nacional.

- Eu não teria retornado para qualquer outra equipe no mundo, mas o Bayern de Munique é um assunto que mexe com meu coração. Minha comissão e eu vamos apresentar tudo que a equipe irá mostrar aos fãs, de novo um futebol de sucesso. Eu estou muito ansioso para essa tarefa - afirmou o treinador.

Carlo Ancelotti não conseguiu dar padrão de jogo ao Bayern de Munique neste início de temporada. A equipe está em segundo no Campeonato Alemão, com cinco pontos a menos que o Borussia Dortmund. Na Liga dos Campeões, está em segundo no Grupo B, atrás do PSG.

O clima no Bayern não era dos melhores. Nomes como Hummels, Ribéry e Robben teriam conspirado para a saída de Ancelotti, após o treinador deixá-los no banco em algumas partidas. 

Segundo a imprensa alemã, outros nomes foram cogitados para assumir o clube bávaro: entre eles Thomas Tuchel, ex-Borussia Dortmund; Julian Nagelsmann, do Hoffenheim; Jürgen Klopp, do Liverpool; e Luis Enrique, ex-Barcelona.