Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Udinese, de Samir, abre a temporada do futebol italiano neste sábado

Equipe de ex-zagueiro do Fla recebe o Benevento pela rodada de abertura da Copa da Itália

Zagueiro é um dos destaques da Udinese (Foto: Divulgação/Udinese)
Escrito por

Começa oficialmente neste fim de semana a temporada 2018/2019 para os clubes italianos. A primeira competição a entrar em cena é a Copa da Itália. Neste sábado, às 15h, a Udinese, do zagueiro Samir, recebe o Benevento no Estádio Friuli, em Udine. É o pontapé inicial de uma longa caminhada que o ex-jogador do Flamengo espera que seja bem diferente do ano que passou.

- Fizemos uma pré-temporada muito boa, com um novo staff, espanhol, que é até bem parecido com o brasileiro. Tenho gostado muito e vejo que meus companheiros também estão muito satisfeitos com o trabalho. Tem tudo para dar certo. Que essa confiança que tomou conta do nosso grupo possa andar ao nosso lado a partir desse sábado - comentou o zagueiro.

A Udinese, que fez a pré-temporada na Áustria, realizou sete amistosos de preparação: venceu quatro, empatou dois e perdeu o último, contra o Hannover, da Alemanha. Com a chegada de reforços, entre eles o atacante Felipe Vizeu, também ex-Flamengo, Samir acredita que a equipe está preparada para fazer um bom papel nas competições que estão por vir.

- Essa primeira partida oficial já será muito importante pra gente, porque colocaremos em prática tudo o que fizemos nessa fase de preparação. A expectativa é muito grande, tanto da nossa parte quanto da torcida. Que possamos fazer um ótimo jogo e começar com o pé direito. O time está unido, um correndo pelo outro, o que é fundamental para que as coisas deem certo. Vamos brigar por coisas boas, se Deus quiser - finalizou Samir.