Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ucrânia vence a Eslovênia e garante grande vantagem para jogo de volta

Vitória por 2 a 0 em Lviv veio com gols de Yarmolenko e Seleznyov

Yarmolenko comemora o primeiro gol da Ucrânia (Foto: Sergei Supinsky / AFP)
Escrito por

A Ucrânia deu um passo gigantesco em busca de uma vaga na próxima Eurocopa, que será disputada na França. Jogando em Lviv, a seleção bateu a Eslovênia por 2 a 0 e pode perder por um gol de diferença na partida de volta para garantir um lugar na competição europeia. Um dos destaques da equipe, Yarmolenko fez o primeiro. Seleznyov fechou o placar.

O jogo de volta está marcado para terça-feira, em Maribor, na Eslovênia. A Ucrânia tem uma enorme vantagem e poderá jogar com o regulamento embaixo do braço. Isso porque pode perder por um gol de diferença que se classifica. Se fizer um fora de casa, obrigará o rival a ganhar por 4 a 1.

Em casa, a Ucrânia tomou as rédeas da partida. Com mais jogadores no campo ofensivo, conseguia criar algumas boas jogadas, mas falhava no último passe. Até que surgiu a genialidade de Yarmolenko. O atacante do Dínamo de Kiev aproveitou cruzamento da esquerda, dominou dentro da área após espalmada do goleiro Handanovic, cortou dois adversários com apenas um drible e chutou cruzado. Um golaço.

Os ucranianos seguiram em cima, mas não contavam com um Handanovic inspirado. Ele pegou duas bolas incríveis, em um chute de Rybalka e em uma cabeçada de Garmash.

Atletas celebram primeiro gol da Ucrânia (Foto: Sergei Supinsky / AFP)


Mas no segundo tempo, o goleiro da Inter de Milão nada pôde fazer. Fedetskiy cruzou rasteiro pela direita e Seleznyov entrou de carrinho para marcar. O centroavante ainda quase fez o terceiro, mas acertou a trave.

Vitória e festa da  torcida, que lotou o estádio mesmo sob um frio de 5 graus.