A Federação Sueca está próxima de anunciar a contratação de um treinador ex-Chelsea e com histórico de Premier League. Trata-se de Graham Potter, que alinha os últimos detalhes para assinar um contrato de curto prazo, segundo o jornalista Fabrizio Romano.

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

A Suécia demitiu Jon Dahl Tomasson na última terça-feira (14) após um início ruim de campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, ocupando a lanterna do Grupo B, com apenas um ponto em quatro rodadas. Dessa forma, Graham Potter se tornou a opção principal visando garantir a qualificação para o Mundial e o treinador ex-West Ham, Chelsea e Brighton já abriu portas publicamente para isso:

"Estou entre empregos e acabei de sair da Premier League. Estou aberto a qualquer coisa, na verdade, onde eu sinta que posso ajudar. O trabalho como técnico da seleção sueca é fantástico. Tenho sentimentos pela Suécia. Amo o país e amo o futebol sueco. Tenho muito a agradecer ao futebol sueco. Então sim, seria uma oportunidade fantástica para mim, obviamente", disse Potter ao meio de comunicação sueco "Fotbollskanalen".

Graham Potter não deu certo no comando do Chelsea (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)

Graham Potter começou sua carreira na Suécia

O inglês, de 50 anos, levou o Ostersunds da quarta divisão do futebol sueco para a elite nacional e também foi comandante na conquista da Copa da Suécia em 2017. Diante do sucesso, Graham Potter se mudou para a Inglaterra e assumiu o Swansea. Posteriormente, fez do Brighton uma sensação da Premier League antes de se juntar ao Chelsea em 2022. Nos Blues não atendeu as expectativas e foi demitido com apenas sete meses. Seu último trabalho foi no West Ham, que durou oito meses e foi finalizado no último mês de setembro.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.

Siga o Lance! no Google News