Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Tottenham 
escudo default
1
0
escudo default
Internazionale

No sufoco, Tottenham bate Inter e segue vivo na Liga dos Campeões

Spurs conseguem resultado importante e respiram pela classificação para as oitavas de finais da Liga dos Campeões; Inter precisa de um empate para avançar ao mata-mata

Eriksen foi o cara da partida (Foto: AFP)
Escrito por

Foi na raça, foi suado e foi na luta, mas o Tottenham conseguiu a tão sonhada vitória que manteve as chances do time inglês de chegar ao mata-mata. Os Spurs bateram a Internazionale, em Wembley, por 1 a 0, gol de Christian Eriksen, que entrou e resolveu a partida para os londrinos.

Jogando a vida, o Tottenham não teve outra alternativa a não ser atacar desde o primeiro minuto, e foi isso que o time comandado por Mauricio Pochettino fez. Dominante na posse de bola, o time londrino rondou a área da Inter e esperou a melhor oportunidade para o bote, quando Lucas disparou belo chute no canto direito, mas Handanovic, no reflexo, fez grande defesa. Winks, no lance seguinte, carimbou o travessão com belo chute de fora da área.

Ainda na pressão, os Spurs voltaram para o segundo tempo com a mesma postura da etapa inicial, mas com um teor de nervosismo alto, que acabou atrapalhando na hora de finalizar as jogadas. A Inter, acoada, teve apenas uma boa oportunidade com Perisic, que em ângulo, obrigou Lloris a salvar o time inglês.

Precisando do resultado mais do que nunca, Pochettino resolveu colocar Eriksen na partida e a substituição surtiu efeito. Aos 35 minutos da etapa final, Sissoko partiu em velocidade, invadiu a área, tocou para Dele Alli que encontrou o meia dinamarquês, que finalizou com enorme categoria e deu a vitória ao time inglês, que ainda respira na Champions.