Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tottenham vence clássico londrino e se aproxima da liderança do Inglês

Os Spurs venceram o Crystal Palace, por 1 a 0, com gol de Juan Foyth.  Com a vitória, a equipe de Maurício Pochettino fica a dois pontos do líder Manchester City

Juan Foyth comemora seu gol (Foto: Reprodução)
Escrito por

Tottenham e Crystal Palace fizeram o clássico londrino, neste sábado, pela 12ª rodada da Premier League. Burocrático, os Spurs não jogam bem, mas conseguem vitória, fora de casa, por 1 a 0, com gol do zagueiro argentino Juan Foyth. Com a vitória, a equipe de Maurício Pochettino se aproxima do líder Manchester City e diminui vantagem para dois pontos.

Panorama inicial
O Crystal Palace precisava do resultado. Nos últimos cinco jogos anteriores na Premier League, foram quatro derrotas e um empate. Atuando em seu estádio, os Eagles propuseram a partida, no início e criaram boas oportunidades no primeiro tempo, mas nenhuma que pudesse, de fato, levar perigo ao goleiro Lloris.

Marcação forte
O Tottenham teve dificuldade de articular suas jogadas, nos primeiros minutos da partida. O Crystal Palace fazia uma marcação muito forte e dificultava o jogo de posse de bola dos Spurs. Na melhor chance, Dele Alli, de cabeça, não conseguiu abrir o placar.

Faltou criatividade
O primeiro tempo terminou com um Tottenham pouco criativo para furar a defesa do rival. Lucas, Lamela e Dele Alli não foram muito incisivos, o que a partida pedia, tendo em vista o preenchimento dos espaços pelo Crystal Palace. Faltou o um contra um.

Spurs abrem o placar
A partida ainda não tinha um ritmo intenso de jogo. O Tottenham, porém, abriu o placar e ficou mais relaxado no jogo. Após escanteio, a bola rebateu na zaga do Crystal Palace e sobrou para o jovem zagueiro, de apenas 20 anos, Juan Foyth. O argentino cabeceou sem chances para o goleiro Hennessey.

Spurs não conseguem ampliar
Após o gol, o Tottenham passou a gostar mais da partida. Os Spurs passaram a dominar os setores e a criarem mais oportunidades. Apesar de criar chances, a equipe de Maurício Pochettino não conseguiu transformar em gols e ampliar o resultado.

Mais uma derrota para o Palace
O Crystal Palace, por sua vez, conforme o jogo se aproximava do fim, passou a pressionar o rival com mais intensidade, apesar de não exibir tanta organização. Por conta disso, a equipe da casa não conseguiu empatar o jogo e termina a rodada com mais uma derrota na conta.