Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Thaisa é o novo reforço do Real Madrid/Tacón feminino

Titular na Seleção Brasileira, a meia deixa o Milan e assina com o Tacón, clube da primeira divisão espanhola que se transformará no Real Madrid Feminino em 2020

Reprodução
Escrito por

O Real Madrid segue contratando reforços de peso, e dessa vez para o time feminino. Nesta sexta-feira, o Club Deportivo Tacón confirmou a chegada da meia brasileira Thaisa Moreno, de 30 anos, titular da Seleção Brasileira e um dos destaques do time brasileiro no Mundial da França. O contrato é de dois anos.

Thaisa estava no Milan, por onde jogou durante uma temporada. Ela foi a primeira brasileira a atuar no Rossonero, formando parte da equipe inaugural feminina do Milan. A meia usou as redes sociais para se despedir do clube italiano e anunciar a mudança de clube.

- Infelizmente, com o coração na mão, sou forçada a dizer adeus, mas ao mesmo tempo estou cheia de alegria e orgulho por fazer parte desta empresa e por usar esta camisa gloriosa, obrigada.

Pela Seleção Brasileira, Thaisa marcou um gol no Mundial, justamente nas oitavas de final contra a França. Ela soma dois títulos de Copa América, em 2014 e 2018. A nível de clubes, conquistou o Brasileiro em 2013, jogando pelo Centro Olímpico, e a Copa do Brasil em 2016, pelo Audax/Corinthians.

Thaisa é a segunda jogadora anunciada pelo clube após a confirmação da junção ao Real Madrid. Ela se junta à sueca Kosovare Asllani, jogadora que conquistou a medalha de bronze na Copa do Mudno e atuava no Linköpings, da Suécia.

As jogadoras chegam para formar a base do que será a primeira equipe feminina do Real Madrid. Em junho, o clube merengue confirmou a compra dos direitos do CD Tacón, clube da região de Madri que conquistou o acesso à primeira divisão do Espanhol.

Em 2019, o time passará por um período de transição, com as jogadores tendo acesso ao Centro de Treinamento do Real Madrid e todas as instalações utilizadas pelos times masculinos. O Tacón mandará os jogos em Valdebebas e, a partir de 2020, estará completa a fusão dos clubes, com a mudança do nome para Real Madrid Feminino.