Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Valencia: ‘Elenco do Real é inferior ao da temporada passada’

Treinador do time do Mestalla vê a sua equipe em segundo lugar do Espanhol, três pontos à frente dos Merengues 

Comandado por Toral, o Valencia vive ótima fase com Zaza e companhia (Foto: ANDER GILLENEA / AFP)
Escrito por

Em entrevista ao "Marca, o técnico do Valencia, Marcelino Toral, fez um comentário que atinge diretamente um dos postulantes ao título do Campeonato Espanhol. Toral afirmou que os Merengues, vencedores da La Liga e da Liga dos Campeões da última temporada, estão enfraquecidos em 2017/18, onde estão em quarto no nacional e três pontos atrás do Valencia. 

- Eu também penso que o elenco do Real Madrid é inferior ao da temporada passada. O time perdeu potencial em comparação às atuações do último ano - opinou o treinador de 52 anos, completando: 

- É difícil dizer quem tem mais chances (do título nacional). Nós que nos metemos ali. Barcelona, Real Madrid, Atlético e Sevilla estão há anos ficando ali. O Barcelona, acho que podemos considerar um pouco mais favoritos que os outros - prosseguiu Marcelino Toral. 

Por fim, Torino, que vê a sua equipe em segundo lugar, com 31 pontos, cinco a menos que o líder Barcelona, lembrou do Sevilla ao seguir um discurso pé no chão. Então comandado por Jorge Sampaoli, o clube andaluz, cabe lembrar, terminou o primeiro turno em segundo colocado e terminou em quarto. 

- Uma coisa é a euforia em torno por um alto nível competitivo da equipe e outra é o rendimento a longo prazo. Nós não miramos lá na frente, só na próxima partida. Agora mesmo não estamos em condições de lutar pelo campeonato. Vamos estar se somarmos, até o final, números similares com os de agora, mas é muito complicado. O Sevilla, na temporada passada, terminou o primeiro turno em segundo e depois teve dificuldades em se classificar para a Liga dos Campeões. Temos que viver o presente.

O Valencia vem de uma derrota sofrida ni último fim de semana, diante do Getafe, fora de casa, por 1 a 0. A chance de se redimir será contra o Celta, dia 9, no Estádio Mestalla, pelo Espanhol.