Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Sevilla revela ter leucemia crônica, mas não deixará o trabalho no clube: ‘Vida normal’

Joaquim Caparrós fez a declaração durante entrevista coletiva após vitória por 2 a 0 sobre o Valladolid, neste domingo, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol

Caparrós recebeu apoio de outros clubes do futebol espanhol (Foto: AFP)
Escrito por

O técnico do Sevilla, Joaquín Caparrós, revelou neste domingo que possui leucemia crônica. A notícia foi passada pelo comandante após vitória sobre o Valladolid por 2 a 0, pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol.

Aos 63 anos, o treinador não precisará deixar o Sevilla por enquanto. A leucemia crônica apresenta sintomas mais brandos e se agrava naturalmente. Caparrós afirmou ainda que não está fazendo nenhum tratamento no momento.

- Sempre disse que o meu sangue vermelho ferve e parece que agora houve algo com os (glóbulos) brancos. Me disseram que tenho uma leucemia crônica, mas não me impede de exercer minha profissão e estou levando uma vida normal no dia a dia. Não estou fazendo nenhum tipo de tratamento, que fique todo mundo tranquilo. Quero desfrutar de minha profissão e agradeço a oportunidade do clube. Não voltarei mais a falar sobre esse tema.

Após a revelação da doença, Caparrós ganhou o apoio de outros clubes do futebol espanhol. Um deles foi o rival Betis, também da cidade de Sevilha. Outros que demonstraram solidariedade foram o Athletic Bilbao e Levante.