Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico de Portugal se diz motivado e admite: ‘Confiança inabalável na equipe’

Fernando Santos não poupou elogios aos seus jogadores; meia fala em fazer história com segundo título seguido

Fernando Santos falou sobre semifinal com o Chile (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O treinador Fernando Santos adotou uma postura otimista na entrevista coletiva antes da disputa da semifinal da Copa das Confederações. Se até o ano passado, Portugal não tinha grandes títulos, agora vai em busca de seu segundo troféu importante consecutivo.

- Tenho sempre uma confiança inabalável nessa equipe. Sempre disse isso, acredito muito no espírito dos meus jogadores, na sua vontade, determinação e coragem. Com esses jogadores, vou até ao fim do mundo. E vou sempre à frente - disse o técnico.

Os portugueses conquistaram a Eurocopa no dia 10 de julho de 2016, quando bateu a anfitriã França com um gol de Éder na prorrogação. Agora, liderados por Cristiano Ronaldo, vão em busca de mais uma final, precisando vencer o Chile, nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), em Kazan.

- As equipes têm características diferentes. O Chile está muito bem servido, com jogadores de muita qualidade, dinâmica e com um espírito muito forte. Nesse aspecto, acho que estamos muito equilibrados - completou Fernando Santos.

Quem também participou da coletiva foi o meio-campista Adrien Silva, que falou sobre a responsabilidade de vestir a camisa da seleção. Ele ainda afirmou que a equipe está motivada para 'fazer história'.

- É um sentimento de responsabilidade de representar o país da melhor forma possível. Estamos atravessando um caminho miuito bom, não queremos ficar por aqui. O time está muito motivado em outra vez poder fazer história - disse Adrien.

- Será um jogo intenso em todos os aspetos, em todos os setores do campo. Por isso, vamos ter que estar à altura do desafio - completou.