Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Zenit atualiza situação de Yuri Alberto e dá pista sobre futuro do atacante

Jogador está na mira do Corinthians e tem a intenção de deixar a Rússia, segundo Sergey Semak. Fifa liberou recentemente que atletas do Leste Europeu suspendessem contratos

Yuri Alberto tem contrato com o Zenit até junho de 2027 (Foto: Anna Meyer / Zenit)
Escrito por

Contratado pelo Zenit no início deste ano, o atacante Yuri Alberto deve deixar o clube da Rússia nesta janela de transferências. Pelo menos é o que garantiu o treinador da equipe de São Petersburgo, Sergey Semak, em declarações nesta sexta-feira.


- Agora a prioridade do jogador é jogar em outro clube por algum tempo. Respeitamos a decisão de cada jogador. Tudo está sendo negociado. Claro que vai fazer falta. A situação está mudando muito rapidamente. Faz parte do trabalho da comissão técnica fazer algumas mudanças e mudar o jogo com base em quem está no time - declarou o comandante.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Yuri Alberto interessa ao Corinthians, que segue em busca de um "camisa 9" e vê as tratativas avançarem, apesar da cautela, como revelou reportagem desta sexta do LANCE! . O jogador também está na mira do Internacional, seu ex-clube. O mercado europeu é a preferência do atleta, mas nenhuma proposta surgiu até o momento.

A saída de Yuri do Zenit é uma consequência da guerra militar entre Rússia e Ucrânia. Nesta semana, a Fifa ampliou a liberação de suspensão de contratos de atletas estrangeiros que atuam nos dois países por mais um ano.

+ 150 dias para a Copa: veja quem deve aparecer na convocação da Seleção e quem sonha com vaga

O brasileiro foi anunciado pelo clube russo no fim de janeiro, após ser comprado por 25 milhões de euros (R$ 149 milhões à época) e assinou por cinco anos. Desde então, o atacante fez 16 jogos, marcou seis gols, deu quatro assistências e venceu o campeonato local.