Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do PSG fala sobre disputa no gol e diz quem será o titular da temporada

Após vitória em amistoso no Japão, Christophe Galtier declara que Donnarumma será o dono da posição e que Keylor Navas é um grande reserva para o time parisiense

Keylor Navas e Donnarumma são os principais goleiros do PSG (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)
Escrito por

Ser o comandante de um elenco recheado de grandes jogadores dá muitas opções a um técnico, mas também dá a dor de cabeça entre escolher apenas um em determinadas posições. É o que acontece no Paris Saint-Germain, que tem Keylor Navas e Gianluigi Donnarumma para o gol. No entanto, a titularidade já está definida.


No último sábado, após vitória do time francês sobre o Urawa Reds, em amistoso de pré-temporada no Japão, o técnico Christophe Galtier falou sobre a briga entre os arqueiros. Segundo o treinador, o italiano será o dono da posição.

+ Veja a tabela e os grupos da Copa do Mundo de 2022

- Keylor fez defesas decisivas e importantes (contra o Urawa Reds). Funciona muito bem. Mas fui claro com os goleiros no início da temporada. Não quero rotações nesta temporada, vou trabalhar com titular e reserva. Ele sabe o que espero dele como substituto. Eu sei que no fundo ele está muito chateado. Mas para um clube como o PSG é bom ter dois bons goleiros - declarou Galtier.

No amistoso de sábado, Keylor Navas foi o titular, enquanto Sergio Rico, terceira opção do gol parisiense, entrou no segundo tempo. Contra o Kawasaki Frontale, na semana passada, Donnarumma foi quem começou jogando.

+ Saiba os 10 jogadores que mais tiveram camisas vendidas no mundo na temporada 21/22

Na última temporada, Keylor Navas e Donnarumma revezaram muito a titularidade na meta do PSG sob o comando do técnico Mauricio Pochettino. Ao todo, o costarriquenho fez 26 partidas, enquanto o italiano foi a campo em 24 oportunidades.